Purinhas

Zuka lança pequeno menu degustação de cachaças

Serviço oferece rótulos artesanais slecionados pela sommelière Isadora Bello Fornari e comidinhas da chef Ludmilla Soeiro

Por: Fabio Codeço

Harmonização Zuka_foto Rodrigo Azevedo
Menu degustação de cachaças: no Zuka (Foto: Rodrigo Azevedo)

Endereço de cozinha contemporânea, o Zuka lança na segunda (24) um menu degustação (R$ 38,00) com três doses de cachaças premium, selecionadas pela sommelière Isadora Bello Fornari, escoltadas por petiscos da chef Ludmilla Soeiro. Batizado de Cachaças Brasileiras, o serviço mudará a cada três meses. Confira abaixo o menu ora em cartaz e uma breve explicação sobre cada rótulo

Caraçuípe Prata (Engenho Caraçuípe, Campo Alegre, Alagoas): é uma homenagem a Antônio Coutinho, avô dos atuais produtores do engenho, que iniciou suas atividades em 1933. Armazenada em madeiras neutras, a Caraçuípe possui aroma fresco de cana-de-açúcar e 40% de teor alcoólico. Para acompanhar: queijo Boursain com crosta de castanha-de-caju. 

Perfeição Carvalho (Fazenda Vista Linda, Santo Antônio do Rio Grande, Minas Gerais): sabor influenciado pelo clima frio das montanhas da Serra da Mantiqueira e, também, pelas raízes rurais e influências do músico Marcelo Bonfá. Envelhecida em carvalho europeu, a Perfeição possui notas de baunilha e caramelo, e teor alcoólico de 45%. Para acompanhar: queijo de coalho grelhado.

Sete Engenhos Cerejeira (Engenho São Miguel, Quissamá, Rio de Janeiro): produtores de cana-de-açúcar desde 1858, a família responsável pelo Engenho São Miguel fabrica a bebida através de um processo sustentável. Armazenada em cerejeira, a Sete Engenhos possui aroma de mel e canela, notas de passas e nozes, e 39% de teor alcoólico. Para acompanhar: banana com melado.

Fonte: VEJA RIO