Top chef

Roberta Sudbrack: a melhor chef da América Latina

O anúncio foi feito na manhã desta quarta (19) pela organização do prêmio Latin America's 50 Best, da revista inglesa Restaurant 

Por: Fabio Codeço - Atualizado em

Roberta Sudbrack
(Foto: Fernando Lemos)

Roberta Sudbrack foi eleita a melhor chef mulher da América Latina de 2015. O anúncio foi feito na manhã desta quarta (19), pela organização do prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants, edição regional do ranking promovido pela revista inglesa Restaurant. “É um dia muito emocionante. Uma grande motivação, não só para mim, mas para todos do Roberta Sudbrack”, disse a mestre-cuca em nota divulgada para a imprensa. Roberta, gaúcha radicada no Rio, foi a segunda brasileira a ganhar o prêmio, que, em 2013, foi para Helena Rizzo, do paulistano Maní, curiosamente, outra gaúcha.  

A vitória vem em boa hora. Depois de estrear na 10ª posição entre os 50 melhores da América Latina, na primeira edição do prêmio, há dois anos, sua casa no Jardim Botânico caiu para o 13º lugar no ano passado. Seu restaurante segue na disputa por um lugar entre os melhores latinoamericanos, cuja lista será divulgada no dia 23 de setembro, em cerimônia na Cidade do México. Na ocasião, também serão concedidos outros prêmios individuais, como o de melhor chef de confeitaria, o de melhor entrada na lista e o que celebra o conjunto da obra.

Fonte: VEJA RIO