RESTAURANTES

Dissidência no espeto

Na Ilha do Governador e em Niterói, Mocellin Churrascaria pertence a antigos donos do Porcão

Por: Fabio Codeço - Atualizado em

COMIDA ✪✪✪ | AMBIENTE ✪✪ | SERVIÇO ✪✪✪

Fernando Frazão
(Foto: Redação Veja rio)

Membros da família que fundou a churrascaria Porcão, Nedio e Darcy Mocellin deixaram a empresa no ano passado, mas não o ramo. Com o reforço de um terceiro sócio, Dalcio Ferronato, a tarimbada dupla inaugurou em novembro duas unidades da Mocellin Churrascaria, em Niterói e na Ilha do Governador. Nos endereços antes ocupados por filiais da rede mais famosa, as casas também se dedicam ao rodízio de carnes.

Afora o nome, pouca coisa mudou - o que é uma boa notícia. O salão espaçoso e impessoal situado na ilha, típico de estabelecimentos do gênero, abriga clientela numerosa. Atraente, a lista de cortes inclui javali e avestruz, mas o pedido que sobressai é o bife de novilho, bem temperado, muito macio e suculento. O tenro pernil de cordeiro também merece a visita. Carrinhos empurrados por garçons atenciosos levam sugestões como costela bovina (macia, mas um tanto salgada) e leitão à pururuca. Ao marcar os acompanhamentos na cartela, não deixe de fora a crocante batata portuguesa. No bufê, a variada seleção de saladas e pratos frios divide espaço com a ala quente, mais restrita. Nela, sempre há uma receita de bacalhau, bem-vindo na semana da Páscoa. Uma opção é o preparo que traz o peixe desfiado e gratinado. O serviço custa R$ 74,00 em qualquer dia e horário.

Mocellin Churrascaria. Praia Belo Jardim, 285, Ilha do Governador, ☎ 2468 8200 (400 lugares). 12h/0h (sex. e sáb. até 1h; dom. até 23h). Cc: A, M e V. Cd: todos. Estac. c/manobr. ⑤ ⑥ (R$ 38,00). → ? ↔ www.origemdochurrasco.com. Aberto em 2011.

Fonte: VEJA RIO