Louras e morenas

CT Brasserie faz jantar harmonizado com cervejas

Rótulos selecionados pelo sommelier Pedro Barcellos vão acompanhar pratos do chef Didier Labbé

Por: Fabio Codeço - Atualizado em

CT Brasserie_menuharmonizado
Costeleta de vitelo e legumes: para acompnhar a belga Westmalle Dubbel (Foto: Ana Cecilia Brignol)

Na terça (18), a CT Brasserie, uma das casas do chef Claude Troigros, serve, na unidade do Sahopping Fashion Mall, um menu harmonizado com cervejas selecionadas pelo sommelier Pedro Barcellos. Rótulos do Brasil, da Bélgica e da República Checa vão acompanhar receitas do chef Didier Labbé. Confira abaixo o serviço completo, com cinco etapas, que vai custar  R$ 210,00 (bebida incluída).

Menu

Capuccino de cogumelos + Pilsner Urquell (República Checa) - baixa fermentação, tem coloração amarelo-dourado. Leva lúpulo Saaz, o que lhe confere um delicado toque floral.  

Musse de agrião e gorgonzola com crumble de parmesão + Bamberg Schwarzbier (Brasil). Escura leve, com aroma e sabor de café e chocolate.

Ravióli de inhame com balsâmico e amêndoas + ST Feuillien Saison (Bélgica).  De alta fermentação, não filtrada.

Costela de vitelo com legumes à provençal + Westmalle Dubbel (Bélgica). Um trapista, de cor marrom avermelhada, refermentada na garrafa. Sabor complexo, com toques de banana e um final com leve amargor.

Soufflê de chocolate + Bierland Imperial Stout (Brasil). cerveja escura de sabor forte de malte tostado, com toques de frutas secas, chocolate amargo e café.

 

Fonte: VEJA RIO