Receita

Rabanada om brigadeiro e banana flambada do Santa Satifsfação

Por: Redação VEJA RIO

Santa Satisfação_rabanada chocolate com nutella e banana
Rabanada de chocolate com nutella e banana do Santa Satisfação (Foto: Rodrigo Castro)

Rendimento: 20 rabanadas

  • Ingredientes: 

Brigadeiro:

1 lata de de leite condensado;

250ml de creme de leite fresco;

200g de chocolate em pó (50% de cacau);

 Rabanada:

1 pão para rabanada;

1 lata de leite condensado;

1 litro de leite;

5 ovos;

1 litro de óleo;

250g de açúcar;

5 colheres de sopa de chocolate em pó (50% de cacau);

6 bananas prata não muito maduras;

1 xícara de café de conhaque;

1 colher de sopa de manteiga.

  •  Modo de Preparo:

Brigadeiro

Em uma panela de fundo grosso misture todos os ingredientes com auxílio de uma colher de pau ou silicone. Leve ao fogo médio/baixo e misture sem parar, até atingir o ponto de brigadeiro, deixe esfriar. Cuidado para não engrossar demais!

Rabanada

Corte os pães com dois dedos de espessura. Em um recipiente, misture até homogeneizar, o leite, o leite condensado, 3 colheres sopa de chocolate em pó, reserve. Em outro recipiente quebre os ovos e misture bem, reserve. Em uma travessa misture metade do açúcar com o chocolate em pó.Passe os pães pela mistura de chocolate, até que seu interior esteja bem úmido. Em seguida passe pelo ovo batido levemente e frite em óleo bem quente. Passe pelo açúcar com chocolate e reserve.

Bananas Flambada

Em uma frigideira aquecida acrescente a manteiga e o açúcar para caramelizar, sem queimar. Acrescente as bananas cortadas em rodelas não muito finas e o conhaque, encoste à mistura a chama de fogo, para o álcool evaporar (processo de flambar / muito cuidado para não se queimar). Misture rapidamente e reserve.

  •  Montagem

Em um prato, disponha algumas rodelas de banana formando um circulo e no centro um pouco de brigadeiro. Monte com se fosse um sanduíche de rabanada. Uma fatia de rabanada, passe mais brigadeiro, algumas rodelas de banana, venha com outra fatia de rabanada, disponha sobre as rodelas de banana com brigadeiro do prato. Decore e sirva.

Fonte: VEJA RIO