Centro

Museus têm programação gratuita neste domingo (29)

Iniciativa oferece transporte e acesso de graça sete instituições

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Museu Histórico Nacional
Museu Histórico Nacional é uma das atrações do Circulando Cultura (Foto: Redação Veja rio)

Uma nova edição do Programa Circulando Cultura será realizada no próximo domingo (29). Fruto de uma parceria da Rio Ônibus com sete centros culturais do Centro, a iniciativa vai oferecer transporte e acesso gratuitos a quem for visitar os museus.

+ Centro Antigo ganha passeios educativos neste fim de semana

De 10h às 18h, os visitantes poderão embarcar de graça em ônibus que partirão do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Espaço Meu Porto Maravilha, Instituto Pretos Novos (IPN), Museu de Arte do Rio (MAR), Museu Histórico Nacional (MHN), Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) e Theatro Municipal. Não há necessidade de se inscrever antes para participar do evento.

+ Inscrições abertas para caminhada gratuita no Centro

De acordo com a Rio Ônibus, serão oferecidos veículos com ar-condicionado, piso baixo para facilitar o embarque e desembarque e janelas grandes para quem quiser apreciar a paisagem. No MNH, o público poderá ver apresentações da orquestra Projeto Villa-Lobos e as Crianças (11h), das orquestras Violões do Forte de Copacabana e SindiRefeiçõesRJ (16h) e a exposição Bairros da cidade.

+ Cinco programas imperdíveis para o fim de semana

No IPN e no Porto Maravilha, os interessados poderão visitar as mostras Achados arqueológicos sobre a Diáspora Negra e 450 Maneiras de Amar o Rio, respectivamente. Já no MAR e no CCBB, acontecem as exposições Do Valongo à Favela e Kandinsky. Além disso, duas exposições acontecem no MNBA: Galeria de Arte Brasileira e Mostra Candido Portinari.

+ MAR tem entrada franca em um domingo por mês

Circulando Cultura

Data: 29 de março, domingo

Locais: Centro Cultural Banco do Brasil, Espaço Meu Porto Maravilha, Instituto Pretos Novos, Museu de Arte do Rio, Museu Histórico Nacional, Museu Nacional de Belas Artes e Theatro Municipal

Horário: 10h às 18h

Entrada grátis

Fonte: VEJA RIO