PASSEIOS

Quatro passeios imperdíveis para curtir a semana

Pedro de Artgão comanda o curso Cozinha de Vanguarda, sempre ao sábados no SENAC

Por: Thayz Guimarães

Circo

Concorrido espaço ao ar livre em Laranjeiras, a Praça São Salvador abriga o primeiro Palco Aberto de 2015. O projeto reúne apresentações circenses e acontece integrado ao Encontro Semanal de Malabares e Circo do Rio de Janeiro. O destaque dessa edição fica por conta do artista goiano Saracura do Brejo, com seu número de “bambolê cômico”. Manifestações espontâneas serão bem-vindas. A entrada é franca, mas, ao fim do espetáculo, o público pode colaborar à moda das ruas: pingando um dinheirinho no chapéu.

Praça São Salvador, Laranjeiras. Segunda (12), 20h/21h15. Grátis.

Gastronomia

Pedro de Artagão
(Foto: Tomás Rangel)

Pedro de Artagão, dono do restaurante Irajá e reconhecido como um talento dos fogões cariocas, comanda o curso Cozinha de Vanguarda. Em aulas semanais, sempre aos sábados, o chef vai ensinar técnicas e receitas inovadoras, além de dar dicas sobre o manuseio de equipamentos. O curso só acontecerá com um mínimo de dezesseis inscritos.

Senac RJ. Rua Pompeu Loureiro, 45, Copacabana, ☎ 4002-2002. A partir de sábado (17), 9h/13h. Até 7 de fevereiro. R$ 890,00.

Literatura

Em Introdução aos Gêneros Literários, a criadora da Estação das Letras, Suzana Vargas, apresenta aos alunos as particularidades técnicas que caracterizam a prosa, a poesia, o romance, a crônica e o conto. A ideia é promover o estudo e a criação de textos a partir da leitura de variadas modalidades literárias.Estação das Letras.

Rua Marquês de Abrantes, 177, Flamengo, ☎ 3237-3947. Segunda (12) a quinta (15), 10h/12h. R$ 350,00.

Mostra Multimídia

Augusto Boal (1931-2009), celebrado dramaturgo brasileiro, tem sua obra completa revisitada no Projeto Boal, mostra multimídia em cartaz a partir de quarta (14). O evento, que reúne teatro, música, oficinas e leituras dramáticas, começa com uma exposição no 2º andar da casa. Confira a programação completa em abr.ai/projeto-boal.Centro Cultural Banco do Brasil.

Rua Primeiro de Março, 66, Centro, 2º andar, ☎ 3808-2020. A partir de quarta (14), 9h/21h. Grátis. Até 16 de março. Fecha terça.

Fonte: VEJA RIO