passeio histórico

Projeto promove caminhadas gratuitas no Centro do Rio

Programa Roteiros Geográficos do Rio promove passeios guiados gratuitos pelo Centro da cidade no domingo (6) e na segunda (7)

Por: Redação VEJA RIO

Jardim Suspenso do Valongo
Jardim Suspenso do Valongo é uma das atrações do passeio (Foto: Tatiana Dantas/Divulgação)

O programa Roteiros Geográficos do Rio promove nesta semana passeios guiados pelo Centro do Rio. Organizados em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Instituo de Geografia da Uerj, os as caminhadas são conduzidas por professores da instituição que, durante o percurso, dão explicações históricas sobre monumentos e detalhes dos locais visitados. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do e-mail roteirosgeorio@uol.com.br e pelo site www.roteirosdorio.com.

+ Cinco programas imperdíveis para o fim de semana

No domingo (6), às 10h, a excursão explorará as atrações da Região Portuária. O ponto de encontro para o início do passeio é na sede do antigo Edifício A Noite, na Praça Mauá. A caminhada com visitará as obras do Porto Maravilha, encerrando-se nos Jardins Suspensos do Valongo.

Na segunda (7), feriado nacional pela Independência do Brasil, com encontro às 10h em frente à Estação Praça 11 do Metrô, a caminhada até a Candelária marcará o 71º aniversário da inauguração da Avenida Presidente Vargas.

Em caso de instabilidade do tempo, os organizadores pedem que aos interessados liguem para o telefone dos organizadores (98871-7238) para confirmar a realização da caminhada.

Fonte: VEJA RIO