mundo das artes

Live Cinema apresenta tendências do audiovisual no Odeon

Principal atração do projeto, artista contemporâneo Robert Henke traz a performance Lumière II ao centro cultural

Por: Jana Sampaio

live cinema
(Foto: Divulgação)

Confira outros programas imperdíveis:

  • A feira de arte, design e cultura traz em sua nova edição a exposição Flesh, da artista multimídia francesa Nathalie Melot. Suas colagens de fotografia e desenho dividem espaço com os 120 expositores de moda e gastronomia. No comando do som, o produtor musical Thiago Vedova anima o público. Clube Naval. Avenida Carlos Ermelindo Martins, 70, Charitas, Niterói. → Domingo (2), 14h/22h. R$ 10,00.
    Saiba mais
  • Em sua nona edição, o projeto traz as tendências do momento no audiovisual. Na quinta (6), das 20h às 21h, o produtor musical Daniel Limaverde e o cineasta Antonio Hofmeister fazem apresentação gratuita da performance 01+01=01 na fachada do Oi Futuro Ipanema. No dia seguinte, a partir das 21h, o teatro do mesmo centro cultural recebe os trabalhos dos documentaristas Simplício Neto e Emílio Domingos. No sábado (8), a partir das 20h30, é a vez de o Odeon receber a performance Lumière II, do artista contemporâneo alemão Robert Henke. Ele mesmo encerra a programação do evento no domingo (9), em uma palestra gratuita no Parque Lage, das 10h às 12h, sobre o seu processo criativo.
    Saiba mais
  • Séries de sucesso na TV, como Friends, Mad Men, Modern Family e Seinfeld, serão tema do curso Roteiro para TV — Freud e Aristóteles Interpretam Seriados Contemporâneos. Ao longo de quatro segundas, o escritor e roteirista Felipe Pena analisará diversos personagens a partir de conceitos freudianos. Atenção: além do preço do curso propriamente dito, há uma taxa de matrícula de R$ 30,00.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO