Atrações da Semana

Fundição Progresso recebe espetáculo VERaCidade

Fique de olho também na 70ª edição da Regata Escola Naval, que reúne apresentações de dança e de música

Por: Jana Sampaio - Atualizado em

veracidade foto
(Foto: Renato Mangolin)

Confira a programação:

  • O crítico e curador de artes visuais Mauro Trindade comanda o curso A Fotografia Contemporânea na Arte, no Jornalismo, na Publicidade e na Tecnologia. A cada aula (são quatro, sempre às sextas), o professor recebe um fotógrafo para analisar a imagem como forma de comunicação. Primeiro convidado, o criador do Núcleo de Fotografia da Funarte, Zeka Araújo, discutirá jornalismo e novas mídias.
    Saiba mais
  • A partir de quarta (10), ao longo de quatro aulas, o historiador Sérgio Câmara analisa A Metamorfose, um dos livros mais conhecidos de Franz Kafka, publicado pela primeira vez há um século.
    Saiba mais
  • Tradicionalmente realizada em outubro, a Regata Escola Naval antecipou o evento para comemorar os 150 anos da Batalha do Riachuelo, decisiva na Guerra do Paraguai. Na septuagésima edição da maior prova náutica da América Latina, exposições, atividades infantis e apresentações de dança e música têm como palco a Ilha de Villegagnon, fechada ao público durante o resto do ano.
    Saiba mais
  • Com direção de Cláudio Baltar, o espetáculo se vale de técnicas de circo para fazer uma crônica sobre o Rio. Artistas de formações diversas, incluindo música e artes do picadeiro, Daniel Elias, Glaucy Fragoso, Julio Nascimento, Lana Borges, Mariana Medina e Pati Sousa estão em cena. A trilha sonora é de Daniel Gonzaga (60min). Livre.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO