no palco e na tela

Festival Curta com Teatro tem programação gratuita

O curta Um Apólogo e a peça A Missa do Galo revisitam obras de Machado de Assis no Forte de Copacabana

Por: Jana Sampaio

curta com teatro
(Foto: Divulgação)

Confira as atrações:

  • Precursora, e nome maior, da dança contemporânea no Brasil, a coreógrafa Angel Vianna comanda o curso sobre dança e consciência corporal.
    Saiba mais
  • Na 25ª edição, o evento reúne 100 marcas de moda, design e gastronomia. No Salão Nobre do clube, os DJs Galalau e Lili Prohmann animam o público. Clube do Fluminense. Rua Álvaro Chaves, 41, Laranjeiras, 3179-7400. Sábado (27) e domingo (28), 14h/21h. Grátis.
    Saiba mais
  • O Festival Curta com Teatro, que acontece sempre no primeiro sábado do mês, leva ao Forte de Copacabana o curta-metragem Um Apólogo – Machado de Assis (1939), dirigido por Humberto Mauro. Em seguida, será apresentada a peça A Missa do Galo, baseada no conhecido conto de Machado. A programação termina em bate-papo com Hissa de Urkiola.
    Saiba mais
  • A 16ª Mostra Nós do Morro homenageia William Shakespeare. Na variada programação gratuita, atores da instituição cultural fundada em 1986, no Vidigal, apresentarão peças e leituras dramatizadas. As atrações ocupam a sede do grupo, o Teatro do Vidigal e a Vila Olímpica do Vidigal. Confira a agenda completa em abr.ai/mostra-nos-do-morro. Teatro do Vidigal. Rua Doutor Olinto de Magalhães, 16, Vidigal, 3874-9412. A partir de sexta (3), 19h/21h. Até 15 de agosto. Grátis.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO