DIVERSÃO

Circuito das Artes do Jardim Botânico chega a sua 18ª edição

Com mais de cinquenta atrações, evento reúne ateliês de arte, moda, artesanato, exposições e circuitos musical, infantil e gastronômico

Por: Redação VEJA RIO

Parque Lage
Parque Lage: espaço recebe a abertura do evento (Foto: Reprodução)

O Jardim Botânico vai virar uma grande galeria de arte. Nos próximos dois finais de semana - 11, 12, 18 e 19 de outubro - acontece a 18ª edição do Circuito das Artes, que leva atrações a diversas ruas do bairro, como Lopes Quintas, Pacheco Leão e a região do Horto. A abertura do evento acontece nesta quinta (10), na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, com palestra gratuita do artista plástico Toz.

+ Uma volta pelo Jardim Botânico com a atriz Miá Mello

As atividades do Circuito acontecem das 12h às 19h e, durante o evento, além de abrir os cerca de 50 ateliês do bairro para visitação, também haverá palestras, workshops, oficinas e apresentações musicais. A novidade desta edição fica por conta do ateliê gastronômico Prosa na Cozinha, que oferecerá aulas de culinária e degustação com grandes chefs como Jan Santos e Manu Zappa.

Pelo sexto ano consecutivo, as crianças têm atividades gratuitas exclusivamente dedicadas a elas, no Circuitinho, que contará com oficinas de gravura em barro e acrobacia aérea, além de aulas de jazz. Um circuito gastronômico composto por treze restaurantes – entre eles, Yumê, Ibérico, Rubaiyat Rio, Seidô e Volta - oferecerá sugestões de menus especiais e descontos para o público durante o evento.

+ Uma volta gastronômica pelo Jardim Botânico com Fernanda Abreu

Durante os quatro dias de atividades, o Circuito das Artes terá a participação de mais de 70 artistas e a organização espera receber um público de vinte mil pessoas. Para que o público visite todas as atrações com conforto, haverá um serviço de vans passando por todos os ateliês (R$ 8).

Veja a programação completa em www.circuitodasartes.com.br.

Fonte: VEJA RIO