diversão

Cinco programas imperdíveis para o fim de semana

Confira a seleção especial de VEJA RIO para deixar seu fim de semana ainda mais animado

Por: Redação VEJA RIO

O Homossexual ou A Dificuldade de Se Expressar
O Homossexual ou A Dificuldade de Se Expressar: comédia rascante levanta um debate sobre gêneros (Foto: Caíque Cunha/Divulgação)

+ Os melhores eventos do inverno carioca

+ Calendário de festas juninas no Rio

 

  • O Espaço Sesc promove a ocupação dedicada ao dramaturgo, performer e artista gráfico franco-argentino Raul Damonte Botana, o Copi (1939-1987), com apresentação das peças A Geladeira e O Homossexual ou A Dificuldade de se Expressar.
    Saiba mais
  • A cantora continua com a turnê de Guelã, seu mais novo trabalho. Nele mostra uma faceta mais roqueira, abusando de guitarras e distorções em canções como suspiro e aquária, ambas grafadas assim mesmo, em minúsculas.
    Saiba mais
  • Esta edição do agito carioca vai levar para a antiga estação uma verdadeira ode ao cinema americano. Ao longo da noite, onze atrações vão se revezar nas carrapetas.
    Saiba mais
  • Animação

    Minions
    Veja Rio
    Sem avaliação
    Assim como os pinguins de Madagascar ganharam um desenho animado próprio neste ano, os personagens amarelinhos de Meu Malvado Favorito chegam às telas com a intenção de arrebentar nas bilheterias em um 2015 repleto de sucessos gigantescos, a exemplo de Velozes & Furiosos 7, Vingadores — Era de Ultron e Jurassic World. Minions, embora tenha um roteiro pouco criativo, vai agradar. Contam pontos o carisma e a graça dos baixinhos, além de piadas espirituosas pipocando na trama principal. Um narrador relembra quem são os minions, seres pequenos que apareceram na Terra antes do homem. Como vivem em grupo, sentem a necessidade de ter um líder. Buscam, então, um vilão para chamar de seu — e vale tudo, de Drácula a Napoleão Bonaparte. A procura é em vão. Por causa da depressão de seus amiguinhos, três deles decidem sair de onde moram para buscar ajuda. Stuart, Kevin e Bob chegam, então, à Nova York de 1968. Eles descobrem uma convenção de vilões em Orlando e se mandam para a Flórida a fm de conhecer a malvada número 1 do planeta, Scarlett Overkill (dublada por Adriana Esteves). Uma deliciosa trilha sonora, com Beatles, The Doors e Rolling Stones, embala a saga do trio, ambientada em Londres. A partir daí, Minions sobrevive das gags com os fofos protagonistas, que, mesmo falando uma língua incompreensível, divertem crianças e adultos. Estreou em 25/6/2015.
    Saiba mais
  • Austríaco de nascimento, o fotógrafo radicou-se no Brasil em 1939, fugindo do nazismo. Seu talento com as câmeras foi empregado com notável afinco no Rio, onde, estima-se, Klagsbrunn (1918-2005) clicou mais de 100 000 fotos. Aproximadamente 200 delas estão na alentada individual em cartaz no Museu de Arte do Rio. À parte uma minúscula parcela de registros de outros lugares, o foco recai sobre cenas cariocas, flagradas em lindas composições em preto e branco. Figuras populares, como um engraxate na Cinelândia (com o já demolido Palácio Monroe ao fundo) e dançarinos de gafieira, dividem espaço com o luxo dos bailes no Theatro Municipal e dos páreos no Jockey Club. Retratos de personalidades, a exemplo de Oscar Niemeyer, Oscarito e Bibi Ferreira, também contribuem para embelezar o acervo.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO