boa da semana

Cidade das artes recebe mostra de VideoAtaq

Além das performances e instalações de arte tecnológica, duo Nonotak apresenta o espetáculo Late Speculation

Por: Jana Sampaio

videoataq
(Foto: Divulgação)

Confira as atrações:

  • Em sua 83ª edição, a prova mais importante do calendário nacional de corridas a cavalo tem entrada franca. O páreo deve começar às 16h30, mas outras disputas estão programadas para a tarde, a partir das 13h. Atrações paralelas, como food trucks e atividades infantis, animam o evento.
    Saiba mais
  • Os escritores André Diniz e Diogo Cunha lançam a biografia Nelson Sargento, o Samba da Mais Alta Patente (Olho no Tempo; 105 págs.; R$ 20,00). Com presença ilustre do homenageado, a tarde de autógrafos termina com roda de samba.
    Saiba mais
  • Um dos nomes mais importantes do teatro mundial, Ariane Mnouchkine, fundadora e diretora da companhia francesa Théâtre du Soleil, estará na quinta edição do Ciclo Ato Criador. Além do bate-papo com a artista, haverá exibição de dois filmes sobre ela e seu trabalho com o grupo.
    Saiba mais
  • A mostra de arte tecnológica, agora em sua nona edição, reúne instalações e performances no Teatro de Câmara da Cidade das Artes. A atração internacional deste ano é o duo Nonotak, formado pela francesa Noemi Schipfer e pelo japonês Takami Nakamoto. Eles apresentam a obra Late Speculation, uma cabine triangular feita com três telas, nas quais se desenvolve um jogo de som e luzes. O guitarrista brasileiro Robertinho do Recife mostra a performance Eletrolight. Na área externa, as atrações são, entre outras, a banda Biltre e as festas Live B.L.E.S.S., de música caribenha, e Manie Dansante, com jazz, blues e swing eletrônico. 12 anos.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO