Atrações da Semana

Cidade das Artes recebe evento em comemoração ao Ano Novo Chinês

Fique de olho também na próxima edição d'O Mercado, que reúne moda, gastronomia e arte e rola sábado (7)

Por: Thayz Guimarães

✪✪✪✪Buraco da Lacraia Cabaré on Ice

Leia em Veja Rio Recomenda

Culturas da China — Festival da Primavera

Culturas da China – Festival da Primavera
Culturas da China – Festival da Primavera chega à Cidade das Artes (Foto: Divulgação)

A Cidade das Artes recebe o evento criado em 2009 para celebrar o Ano-Novo chinês e apresentar ao mundo a cultura milenar daquele país. No encontro, mais de 43 grupos já se apresentaram em 93 países. Dança, músicas tradicionais e artes marciais se misturam aqui em um espetáculo que reúne bailarinos da Academia de Música e Dança da Província de Henan e membros da Academia de Artes Marciais do Templo Shaolin (110min). Livre. Cidade das Artes — Grande Sala (1 300 lugares). Avenida das Américas, 5300, Barra, ☎3325-0102. Quinta (5), 20h30. R$ 30,00. Bilheteria: a partir das 13h (qui.). IR. Estac. (R$ 10,00).

Feira da Lavradio

A tradicional Feira do Rio Antigo, mais conhecida como Feira da Lavradio, reúne mais de 400 expositores de antiguidades, móveis e peças de design, além de atrações musicais gratuitas. Rua do Lavradio (entre as avenidas Mem de Sá e Visconde do Rio Branco). Sábado (7), 10h/19h. Grátis.

O Mercado

A próxima edição do evento, que reúne moda, arte, design, música e gastronomia, tem como tema o fim do verão. Os visitantes encontrarão mais de 100 marcas independentes com seus produtos. DJs comandam as carrapetas ao longo do dia. Fluminense Football Club — Salão Nobre. Rua Álvaro Chaves, 41, Laranjeiras. Sábado (7) e domingo (8), 14h/21h. Grátis.

Passeio cultural

Tradicional polo gastronômico da cidade, o Mercado Municipal do Rio (mais conhecido como Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara, ou Cadeg) oferece um serviço de visitas guiadas pelo local. Elas devem ser previamente agendadas, em grupos de, no mínimo, 25 pessoas. O complexo abriga mais de 700 lojas, incluindo também restaurantes e bancas de flores. Mercado Municipal do Rio — Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg). Rua Capitão Félix, 110, Benfica, ☎ 3890-0202 e 3526-5717. Segunda a quinta, 7h às 11h. Grátis.

Fonte: VEJA RIO