roteiros geográficos

Projeto realiza caminhadas guiadas gratuitas pelo Centro

Passeios com explicações de professores da Uerj acontecem na sexta (3) e no domingo (5) em dois pontos diferentes

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

CCBB
Iluminação noturna do CCBB é um dos atrativos do passeio (Foto: Divulgação)

O projeto Roteiros Geográficos do Rio, parceria da Secretaria Municipal de Cultura com o Instituto de Geografia da Uerj, promove dois passeios guiados e gratuitos na sexta (3) e no domingo (5), todos pela área do Centro Antigo. No trajeto das visitas, professores da instituição explicam informações históricas sobre os lugares. 

+ Cinco programas imperdíveis para o fim de semana

Nesta sexta (3), o passeio começa às 20h, na frente da Casa França-Brasil (Rua Visconde de Itaboraí, 78), para caminhada até a Cinelândia. O objetivo é observar a iluminação dos prédios históricos durante a noite, como o centro Cultural dos Correios, CCBB, Candelária, entre outros.

No domingo (5), às 16h, a caminhada começa na Ladeira da Misericórdia, ao lado da Santa Casa da Misericórdia (Rua Santa Luzia) e segue até o Palácio da Fazenda (antigo Ministério da Fazenda) na Avenida Presidente Antônio Carlos. No caminho, Museu Histórico Nacional, Academia Brasileira de Letras e vestígios do Morro do Castelo.

Em caso de mau tempo, a programação será cancelada e remarcada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 98871-7238 ou pelo site do projeto. Os interessados também podem se informar pelo e-mail roteirosgeorio@uol.com.br.

roteiros_julho
Data dos próximos passeios (Foto: Divulgação)

 

Fonte: VEJA RIO