anos 40 e 50

Alerj recebe espetáculo sobre a Era do Rádio

O Porto nas Ondas do Rádio remonta a Rádio Nacional e o Rádio Teatro e homenageia ícones da época como Cauby Peixoto

Por: Jana Sampaio

CaubyPeixoto-OK
Cantor Cauby será um dos homenageados (Foto: Divulgação)

Confira outros programas imperdíveis:

  • A escritora Rosiska Darcy de Oliveira ministra o curso Do Autorretrato ao Selfie: Representações de Si e do Tempo. Nas aulas, a imortal da Academia Brasileira de Letras falará sobre a fotografia como sintoma de um mundo descartável.
    Saiba mais
  • A primeira edição do evento terá filmes sobre as melhores ondas do mundo e exposição com fotos do projeto Noronha, Eu Amo e Cuido, além de participação do surfista Carlos Burle, do jornalista Pedro Bial e dos músicos Lenine e Evandro Mesquita.
    Saiba mais
  • As escadarias da Alerj serão transformadas em um palco para este espetáculo, que remonta atrações da Rádio Nacional. Uma pequena orquestra homenageará ícones da época, como Ary Barroso, Ataulfo Alves, Dolores Duran e Cauby Peixoto. Alexei Waichenberg é o autor e diretor do espetáculo.
    Saiba mais
  • Na segunda edição do evento, que reúne dança, música e poesia na Lapa, os atores Deo Garcez, Maria Ceiça e Nivia Roman lerão versos de Carlos Moreira. Completam o programa apresentações da violoncelista Emilia Valova, da Orquestra Sinfônica Brasileira, e do coreógrafo Marcio Moura.
    Saiba mais
  • A professora de yoga Jaya Paula Pravaz mistura a técnica milenar à dança em aulas lúdicas para pais e filhos. O projeto conta ainda com brincadeiras corporais e musicais para desenvolver a criatividade. Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo. Rua Monte Alegre, 306, Santa Teresa, 2215-0618. Domingo (9), 11h/12h. Grátis.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO