Eventos

Homenagem a baluartes do samba traz show de Xande de Pilares

Lançamento do projeto Um Rio de Samba tem homenagens a Tia Surica e Zé Katimba na tarde neste sábado (29), no Centro

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Tia Surica
Tia Surica (Foto: Divulgação)

A Praça Tiradentes, no Centro do Rio, vai ser palco de shows e homenagens a ícones do samba. No lançamento do projeto Um Rio de Samba, Tia Surica, da Portela, e a Zé Katimba, da Imperatriz Leopoldinense, receberão um certificado de Baluarte do Samba Carioca como forma de reconhecer a importância dos dois. 

+ Veja mais atrações gratuitas na cidade

+ Feira traz oportunidades, shows e oficinas ao Parque Madureira

As atrações começam às 16h, com o desfile de um corso com pierrô, arlequim, colombina, além de personagens do Rio Antigo - como amolador de faca e lambe-lambe -  e figurantes caracterizados com roupas de época.

Logo em seguida, o palco recebe o samba de raiz do Grupo Art Júnior. A partir de 17h, apresentam grandes sambas enredo nas vozes dos intérpretes Igor Sorriso, Bruno Ribas, Gilsinho, Tinga e Ito Melodia.

Xande de Pilares
Xande de Pilares (Foto: Guto Costa)

Convidado para participação especial no show, Xande de Pilares sobe ao palco antes da homenagem a Tia Surica e Zé Katimba, agendada para 19h. Para apresentar a festa, estão escalados o carnavalesco Milton Cunha e o produtor de TV Teteu José.

a Praça Tiradentes contará ainda com uma cenografia exclusiva para o evento, assinada por Milton Cunha. O artista vai ambientar o espaço com galhardetes de grandes nomes da música, da cultura e história do Brasil que moraram no local ou ali se consagraram. Estarão retratados  Bidu Sayão, Machado de Assis, Carlos Gomes e João Caetano.

 

Fonte: VEJA RIO