GENTE

Tiago Abravanel diz ser vítima de preconceito

Neto de Silvio Santos estreia como cantor nesta sexta (3), no Vivo Rio, e assume nervosismo na largada da temporada de Eclético

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

tiago-abravanel
(Foto: Divulgação)

Tudo começou com a peça Tim Maia - Vale Tudo, o Musical. Após encarnar o “síndico” e soltar a voz nos palcos cariocas, o ator (e agora cantor profissional) Tiago Abravanel, neto do apresentador Silvio Santos, virou estrela. No teatro e fora dele também. O artista conversou com VEJA RIO sobre a estreia de sua primeira turnê musical, Eclético, nesta sexta (3), no Vivo Rio, a primeira parada de uma temporada por sete capitais brasileiras.

Legal você estar começando a turnê pelo Rio. Como isso aconteceu? O Silvio vem?

Na verdade, estou dando o que o público quer e sempre me pediu. Depois do sucesso como Tim Maia, começaram a me chamar para fazer shows fechados em casamentos, e as pessoas sempre me perguntavam quando eu faria um de verdade. Como o Rio me recebeu de braços abertos no teatro, fiz questão de fazer a minha estreia musical na cidade. O Silvio não vem, mas deve ir na minha apresentação em São Paulo. Ele já tem o convite.

Está nervoso?

Muito! Mas inevitavelmente vou começar a turnê com o pé direito, porque o esquerdo está quebrado. (risos) [o artista sofreu a fratura há duas semanas, depois de saltar de paraquedas] Estou ensaiando há dias. Ia até ter aulas de dança, mas foram canceladas por causa do acidente. Vou me apresentar ora sentado em um banquinho, ora em uma cadeira de rodas e de muletas.

Sonha em viver da música e descansar da carreira de ator?

Nunca! Sou muito eclético, o que ajuda a explicar o nome da minha turnê. Mas o brasileiro tem um preconceito muito chato, o de achar que artista só pode fazer uma coisa na vida porque ou é bom nisso ou é naquilo. Não se pode ser bom em mais de uma coisa? Com talento tudo é válido, e acho que eu tenho, independente de ser neto do Silvio Santos. Lamento pelos que ficam atrelando a minha carreira a ele. Também sou neto do Ary, que ninguém conhece.

+ Saiba mais sobre os melhores shows no Rio de Janeiro

Assista a seguir o clipe Eclético, de Tiago Abravanel:

Assista ainda o artista cantando Negro Gato com Roberto Carlos:

 

Fonte: VEJA RIO