Música

Thiaguinho protagoniza série sobre processo criativo de artistas

Cantor é o personagem do primeiro vídeo brasileiro da série produzida pela marca Beats by Dr. Dre

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

Thiaguinho
Cantor grava vídeo da marca Beats by Dr. Dre (Foto: Divulgação)

O cantor Thiaguinho é o protagonista do primeiro vídeo brasileiro de uma série produzida para a web pela marca americana de equipamentos de áudio Beats by Dr. Dre, que tem o objetivo de desconstruir o processo de criação de artistas da música. Lançado nesta quarta (29), o curta-metragem revela como foi feita a composição do hit Caraca, Muleke!, que alcançou a quinta posição na parada musical Hot 100 Airplay Brasil e tornou-se um hino da Copa do Mundo no país.

Estrelado por Thiaguinho, seu parceiro Gabriel Barriga e o produtor Rodriguinho, o vídeo detalha pontos importantes sobre o processo criativo da música, como a busca do cantor por uma faixa que traduzisse o espírito do Brasil e o papel do país de protagonista global em 2014. Na última terça (28), a música teve mais uma comprovação de seu sucesso, ao conquistar o título de Música-Chiclete no Prêmio Multishow. Thiaguinho levou ainda a estatueta de Melhor Cantor e sagrou-se o grande campeão da noite, ao lado de Luan Santana.

A marca Beats by Dr. Dre lançou a série Beat by Beat para revelar o processo criativo de alguns dos maiores artistas do mundo. Já participaram do projeto nomes como Coldplay, Ariana Grande, Rudimental, Disclosure e Rixton. Beat by Beat: Thiaguinho é o primeiro filme da série lançado no Brasil.

Confira o vídeo abaixo:

+ Saiba tudo sobre os melhores shows da cidade

Fonte: VEJA RIO