olha o passarinho

O ano das selfies

Os autorretratos feitos com celular tomaram a internet, expondo ângulos inusitados dos acontecimentos

Por: Cibele Reschke, Carolina Barbosa e Daniela Pessoa - Atualizado em

grazimassafera
(Foto: Reprodução Instagram)

O vai e vem dos pombinhos

Os rumores de que Grazi Massafera e Cauã Reymond teriam reatado o casamento depois de quase um ano separados dividiram opiniões entre os internautas. Os fãs não pouparam elogios, mas houve quem criticasse a atriz por aceitar o marido de volta após uma suposta traição de Cauã com Ísis Valverde, depois da gravação da minissérie Amores Roubados.

Valesca popozuda
(Foto: Reprodução Instagram)

Tiro, porrada e bomba

Após o hit Beijinho no Ombro, que contém versos inspirados como o do título, Valesca Popozuda já emplacou outro: Eu Sou a Diva que Você Quer Copiar. A letra cantada pela funkeira seria um cutucão na concorrente Anitta. A cantora, entretanto, desmente o boato. “Somos amigas, ela também é diva. Não existe rivalidade”, garantiu a VEJA RIO.O clipe da música custou, estima-se, cercade 500 000 reais e, assim como o anterior,inspira-se em produções internacionais comoas de Beyoncé e Lady Gaga.

selfiecopa
(Foto: Reprodução Instagram)

Memórias de uma copa

Durante o Mundial de futebol, foram registrados índices recordes de transmissão de dados móveis. Só na final, os 74 000 torcedores presentes no Maracanã publicaram mais de 2,6 milhões de fotos, a maioria autorretratos. Neymar e Bruna Marquezine foram o casal mais falado do evento, tendo uma de suas selfies estampadas no Daily Mail britânico. Jogadores das seleções torpedeavam imagens dos vestiários. Destaque para os brasileiros David Luiz, Júlio César e Marcelo e os arquirrivais argentinos Messi, Lavezzi e Di Maria. Nem os disciplinados alemães, que nos massacraram no 7 a 1, passaram incólumes. Podolski, arroz de festa entre os teutônicos, posou com a chanceler Angela Merkel no vestiário do estádio carioca. E as celebridades não perderam a chance de se eternizar com o gigante ao fundo: Luciano Huck sorriu ao lado do ator Ashton Kutcher, Carlinhos Brown abraçou Gisele Bündchen e o chef pop star Jamie Oliver não deixou escapar a oportunidade de postar um clique ao lado da cantora Rihanna.

william Tiozao
(Foto: Reprodução Instagram)

O tiozão das redes sociais

Quem vê William Bonner todo sisudo atrás da bancada do Jornal Nacional não imagina o motivo de sua popularidade entre os jovens. Dono de um perfil com 732 000 seguidores no Instagram, ele já escracha na descrição na página: “Não lembro bem, mas tipo assim: eu nasci há mais ou menos meio século. Acho”. Autointitulando-se “tio das redes”, abusa das caretas e de flagras com os colegas, como Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos. Em uma das fotos mais curtidas, fez uma versão da imagem da apresentadora Ellen DeGeneres com os astros de Hollywoodno Oscar, em março.

marinae-caio
(Foto: Reprodução Instagram)

A gangorra dos astros

Na TV, o ano foi, definitivamente, do Comendador, personagem criado por Aguinaldo Silva para a novela das 9, Império. Interpretado pelo ator Alexandre Nero, que foi alçado ao posto de galã da noite para o dia, o comerciante de diamantes Zé Alfredo abrilhantou a trama. Especialmente por causa do romance com a lolita encarnada por Marina Ruy Barbosa, sua “sweet child”. Já o ator-encrenca Caio Castro caiu no limbo após perder contrato fixo com a emissora. Com a conta do Instagram entupida de selfies, ele tentou chamar atenção de todas as formas. Em uma das fotos surgiu com os cabelos, barba e bigode descoloridos. “Também não sei. Não me pergunte muito”, escreveu, misterioso, na legenda. Choveram comentários como “Vai ser Papai Noel, deixa o cabelo crescer”. Em 2015, terá um papelna próxima novela das 7, Lady Marizete— mas ainda sem vínculo de longo prazo.

beijos
(Foto: Reprodução Instagram)

E vieram os beijos...

Fãs da novela Amor à Vida esperaram até o último capítulo, em janeiro, para assistir ao primeiro beijo gay da história da TV Globo. Os atores Mateus Solano e Thiago Fragoso, protagonistas da cena, se surpreenderam com a reação positiva do público. O final feliz abriu espaço para que Manoel Carlos bancasse uma versão feminina, dessa vez envolvendo as atrizes Giovanna Antonelli e Tainá Müller, no folhetim Em Família.

CRISTO
(Foto: Reprodução Instagram)

Nos braços de cristo

Não basta mais subir o Morro do Corcovado e tirar foto aos pés da estátua mais famosa da cidade. Em 2014, graças a uma estrutura colocada no interior do monumento para reparos, famosos e anônimos chegaram aos braços e à cabeça do Cristo Redentor. Ingrid Guimarãese Tatá Werneck registraram a si mesmas por lá.

latino e macaco
(Foto: Reprodução Instagram)

Macaco ostentação

O bichinho é tratado como um bebê: toma mamadeira, come papinha, tem roupinha de grife, ganha festa de aniversário e usa até fralda. Os paparicos dispensados ao macaco-prego Twelves por Latino alimentaram uma acirrada polêmica nas redes sociais depois que mães de três de seus oito filhos entraram na Justiça para reclamar do valor da pensão alimentícia que ele deveàs crianças.

Roberto carlos e roberta miranda
(Foto: Reprodução Instagram)

O bife da discórdia

Depois do turbilhão que o envolveu no episódio das biografias, Roberto Carlos se enrolou em novo bochicho. Dessa vez a encrenca foi com o frigorífico que o havia contratado para estrelar uma campanha publicitária milionária. A empresa decidiu cancelar unilateralmente o contrato com o Rei, avaliado em cerca de 45 milhões de reais, que duraria até o próximo ano. O anúncio gerou polêmica desde o início, pois a tão propalada conversão do cantor à dieta carnívora depois de anos de vegetarianismo não convenceu.

Nicole bahls barbara evans
(Foto: Reprodução Instagram)

Foco estratégico

Depois do carão, a moda entre as famosas foi exibir nas redes sociais outra parte do corpo: os glúteos. As belfies, ou butt selfies, caíram no gosto especialmente das celebridades que se valem das curvas exuberantes como o principal ativo profissional. Na galeria das adeptas da novidade se enquadraram (em sentido anti-horário, a partir da foto acima) a modelo Bárbara Evans, mais conhecida como a filha de Monique Evans, a ex-panicat Nicole Bahls, a ex-BBB Fani Pacheco e a rainha de bateria Gracyanne Barbosa. Tudo muito fino e elegante.

piovani
(Foto: Reprodução Instagram)

Ops, o que é aquilo ali atrás?

A atriz Luana Piovani quis mostrar a espinha gigante no queixo, mas o que deu o que falar mesmo foi um objeto que aparece no fundo da imagem, sobre a bancada. Cheios de malícia, os internautas não pouparam as piadas nos comentários sobre o artefato suspeito. “O Scooby-Doo não chegou junto. Teve de apelar pro Salsicha”, disparou um seguidor fazendo referência ao parceiro da atriz, o surfista Pedro Scooby. Luana foi olímpica: “Heheee. Vcs são todos uns fofos, adorei os comentários todos do post... Eu amo ser normal, lutarei até o fim dos meus dias pela loucura da normalidade!”.

claudinha
(Foto: Reprodução Instagram)

Performance exuberante

Com intervenções espalhafatosas e figurinos nada discretos no palco do The Voice Brasil, a cantora Claudia Leitte deu o que falar nas redes sociais em 2014. Os internautas acusaram a jurada de tentar ofuscar o brilho dos calouros. Na Copa do Mundo, a baiana já havia chamado atenção pelo comportamento efusivo em meio aos travados Pit Bull e Jennifer Lopez no constrangedor showzinho de abertura do evento. 

macaco
(Foto: Reprodução Instagram)

Banana para o racismo

Depois que Daniel Alves, lateral-direito do Barcelona, comeu a banana atirada no estádio do clube espanhol Villarreal — por um torcedor que o chamava de “macaco” —, Neymar lançou uma campanha na internet em defesa do colega de time e contra o racismo, com o slogan #somostodosmacacos. Em solidariedade à causa, formou-se uma corrente de selfies em que pessoas seguravam uma banana, incluindo o sertanejo Michel Teló e a atriz Letícia Spiller, que compartilhou a hashtag de dentro do avião. Alguns escreveram frases de superação. “Preconceito é pros fracos, sem fé, sem alegria”, escreveu Ivete Sangalo em seu Instagram. “Come banana pro recalque passar longe”, brincou Fabiana Karla, atriz.

dilmao
(Foto: Reprodução Instagram)

Tríplice aliança

O sorriso no rosto não é à toa. Após uma campanha eleitoral acirrada, Dilma Rousseff e Luiz Fernando Pezão venceram, no segundo turno, a disputa pela Presidência e pelo governo do Estado do Rio, respectivamente. Depois de ficar atrás do tucano Aécio Neves em pesquisas de popularidade, a petista alcançou 54,94% dos votos no Rio (3% a mais que a média nacional), enquanto o ex-prefeito de Piraí levou a melhor em relação ao candidato Marcelo Crivella (PRB) ao obter cercade 56% dos votos válidos. Com a vista de Copacabana ao fundo, a dupla posou ao lado do prefeito Eduardo Paes, que manteve prudente distância dos palanques na campanha eleitoral.

deborah secco
(Foto: Reprodução Instagram)

Brilho no cinema

Deborah Secco, 35 anos, viveu um ano atípico. Sua atuação no longa Boa Sorte, lançado no fim de novembro, ajudou a consolidar sua imagem de “atriz séria”, que ela vem buscando construir desde Bruna Surfistinha. A atuação densa na pele de Judite, uma soropositiva drogada, foi muito elogiada. Depois de emagrecer 11 quilos para o papel, Deborah engordou 14 para interpretar uma ex-apresentadora infantil, em outra produção para as telas, O Troco, com lançamento previsto para 2015. Terminadas as filmagens, ela voltou rapidamente aos seus enxutos 55 quilos.

Xuxa e namorado
(Foto: Reprodução Instagram)

Beijinho, beijinho,tchau, tchau

Afastada da televisão desde janeiro para tratar uma inflamação no pé, Xuxa voltou a ser assunto na última semana. A notícia de que seu contrato com a TV Globo não seria mais renovado provocou furor nas redes sociais em torno de especulações sobre qual seria o destino da Rainha dos Baixinhos. Fotografada frequentemente ao lado do namorado, o ator Junno Andrade, a apresentadora recebeu solidariedade dos fãs, mas também foi alvo de piadas: teve até gente que a aconselhou a procurar o Pronatec.

 

 

Fonte: VEJA RIO