Eleições

Leticia Sabatella se irrita com campanha de Aécio e desmente vídeo

“Eu não vou votar no Aécio Neves”, diz a atriz a respeito de vídeo que circula na internet. Deputado federal Jean Willys apoia desabafo da artista

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

leticia-sabatella
Leticia Sabatella: indignação com campanha de Aécio Neves (Foto: Divulgação)

Nesta terça (21), a atriz Leticia Sabatella postou em seu perfil no Facebook um desabafo sobre vídeo que circula nas redes sociais mostrando alguns artistas em suposto apoio à candidatura de Aécio Neves. Gravado em 2011, o material, na verdade, pertence ao movimento Gota D’Água, e foi usado para pedir assinaturas para um abaixo-assinado contra a construção da Usina de Belo Monte, no Pará. Indignada, Leticia declarou que a campanha do candidato do PSDB não pediu autorização para utilização da imagem dos presentes no vídeo original. Leia na íntegra:

+ Humorista Gregorio Duvivier é ameaçado por apoiar o PT

leticia sabatella
(Foto: Reprodução)

No mesmo dia, o deputado federal Jean Willys compartilhou o desmentido a pedido da atriz. “Chega de mentira! O primeiro alvo dessas montagens mentirosas foi meu amigo Wagner Moura, que trouxe a verdade à tona na coluna de Mônica Bergamo, onde disse que jamais votaria no candidato. Agora decidiram usar imagens de outros artistas; entre elas, a de Letícia, que jamais declarou voto ao candidato e afirma categoricamente que não vota nele”, escreveu.

+ Pezão e Crivella dão um tapa no visual para campanha eleitoral

Maria Paula Fernades, diretora e fundadora do Gota D’Água, também postou um comentário na página oficial do projeto se eximindo de vínculos políticos:

projeto gota d'água
(Foto: Reprodução)

Ainda na terça (21), Leticia compartilhou um texto escrito por seu advogado aos administradores do Facebook Brasil solicitando a suspensão da veiculação do vídeo em questão na rede social. O conteúdo foi removido, inclusive do Youtube. Assista ao vídeo original:

+ Mais vídeos quem bombaram na web

Fonte: VEJA RIO