3 PERGUNTAS

Para Jorge Caetano

Na comédia dramática A Porta da Frente, em cartaz no Oi Futuro Flamengo, o ator interpreta Sasha, crossdresser que altera a rotina de uma família vizinha

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

roteiro-teatro-3-perguntas-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Como foi o trabalho de composição de Sasha? Procurei mesclar a masculinidade inerente ao personagem, já que ele é heterossexual, embora vista roupas femininas, com uma dose de leveza e vaidade das mulheres. Fui pesquisando a maneira feminina de sentar, servir chá, andar de salto alto, sem cair em estereótipos.

Você estava em Aos Domingos, que reestreou com o ator Michel Blois no seu lugar. A troca foi tranquila? É a primeira vez, em 24 anos de carreira, que saio de uma peça para entrar em outra. O Michel é ótimo ator e conversamos muito sobre o personagem. Não senti ciúme, só uma certa estranheza de não ficar até o fim.

O que podemos esperar de seu novo projeto, Edypop, uma releitura de Édipo Rei? Vamos criar uma tragédia musical com olhar moderno sobre o mito de Édipo. Serão misturadas a obra de Sófocles e as teorias de Freud e Lacan, com questões acerca da espetaculosidade da vida nos dias de hoje. Isso tudo embalado por clássicos do rock.

Fonte: VEJA RIO