Retrato da Semana

Após sair da Globo, Xuxa estreia seu programa na TV Record

Loura agora se projeta como uma nova Hebe Camargo e, de Vargem Grande, exibe sua faceta de apresentadora “adulta”, ou quase isso

Por: Lula Branco Martins

Xuxa
A ex-rainha dos baixinhos no imenso palco da TV Record: a tensão da estreia foi dissipada horas depois no Paris 6, restaurante da Barra da Tijuca (Foto: Divulgação)

Finalmente estreou, na noite de segunda (17), após meses de especulações, disse me disse e torcidas pró e contra, Xuxa Meneghel, o primeiro programa da ex-rainha dos baixinhos fora da TV Globo, emissora em que construiu a maior parte de sua trajetória profissional. A atração, exibida ao vivo diretamente dos estúdios da Rede Record em Vargem Grande (o complexo RecNov), é vista como o maior desafio direcionado a adultos na carreira dessa apresentadora tatibitate, uma bela gaúcha de 52 anos que optou por morar no Rio e hoje reside numa mansão na Barra da Tijuca. No palco, ela parecia desenvolta. Apesar de um pouco nervosa, dominava a plateia. No entanto, não havia como esconder os erros, já que desta vez o programa não era gravado nem editado. Na falta de roteiro, Xuxa improvisava. Nem sempre num tom razoável: foi constrangedor quando chamou o namorado (Junno Andrade) de “meu sapo”, frisando quanto ele gosta de “perereca”. Para soar espontânea, ela disse logo depois: “Se fosse na outra, cortavam”. Meio Hebe Camargo, meio Ellen DeGeneres (a começar pelo look dos cabelos), o que mais ela fez? Rebolou, recebeu convidados no sofá, coçou o pé esquerdo, limpou os dentes com o dedo, rememorou um vídeo do início da carreira (ainda na TV Manchete) em que passava um sabão nas crianças e brincou com o elenco da novela Os Dez Mandamentos. Superada a tensão da estreia, ela foi com sua trupe jantar no Paris 6, empertigado restaurante do Jardim Oceânico, na Barra. Na semana que vem tem mais. Vai melhorar? Esse é o xis da questão.

Fonte: VEJA RIO