Beira-mar

Aline Riscado, a Verão do comercial, renova contrato com cervejaria e vai fazer filme

A ex-bailarina do Faustão comenta sobre o sucesso da campanha na TV e fala sobre seu projeto para o cinema

Por: Daniela Pessoa

Aline Riscado
Aline Riscado: no elenco de filme com Thiago Lacerda (Foto: Davi Borges)

Boa notícia para os marmanjos que ficam vidrados diante da TV sempre que Aline Riscado, ex-bailarina do Faustão, aparece usando biquíni por baixo de top e saia curtinha no comercial de uma marca de cerveja. Verão, como ficou conhecida, acaba de renovar o contrato com a cervejaria por mais quatro anos. Aline, que confessa ter dois pontos fracos, cervejinha e chocolate, conversou com a coluna sobre o sucesso da campanha e seu novo projeto: um filme com Thiago Lacerda. Sim, ela quer virar atriz.

Passaram a mexer mais com você na rua?

Sim (risos). O verão agora é o ano todo, e em todos os lugares! Aonde vou, tem sempre alguém falando “Vai, Verão!”. Adorei fazer essa personagem.

Mas há quem critique a presença de mulheres seminuas nos comerciais de cerveja...

Acho hipocrisia. O look da Verão é bastante adequado para uma garçonete que trabalha na praia. Foi tudo pensado com muito cuidado para que a personagem passasse carisma, e não vulgaridade.

Você sofre algum preconceito por ser bonita?

A beleza pode ajudar e ser um diferencial em alguns casos, mas é preciso muito mais que isso para se destacar, até porque mulher bonita existe aos montes. Aonde vou, levo meus conhecimentos e cultura.

Como surgiu o convite para atuar no cinema?

Fui convidada para um teste, e o diretor viu em mim a essência da personagem. Hoje, estou estudando e me dedicando muito, para provar que sou capaz. Começo a gravar no ano que vem.

LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR DESSA SEMANA:

+ Felipe de Carolis é o novo namorado de Grazi Massafera (na ficção)

+ Marcelo Tas está de volta à TV em Papo de Segunda, uma espécie de Saia Justa com os colegas Leo Jaime, João Vicente de Castro e Xico Sá

+ Marcelo Torres, do Giuseppe Grill, se vê às voltas com o sumiço dos simpáticos apoios de talher do restaurante, em formato de porquinho

+ Empresária Maria Ercília de Castro, do bondinho do Pão de Açúcar, quer trazer Fashion Rio de volta à cidade

Fonte: VEJA RIO