Casa nova

Quarta edição do Rider Weekends traz festas e shows

Aportando pela primeira vez na Marina da Glória, festival terá atrações de peso ao longo de três semanas

Por: Rafael Cavalieri - Atualizado em

Criolo
Criolo lança novo álbum (Foto: Caroline Bittencourt)

Após três edições no Jockey, a vez é da Marina da Glória. Agora à beira do Aterro, o festival Rider Weekends volta a abrigar em sua programação shows e atrações para a pista de dança. Ao longo de três semanas, quinta vai ser dia de música ao vivo, enquanto sexta e sábado serão dedicados aos DJs com curadoria do produtor Eduardo Brasil. Novidade neste ano, um espaço voltado para a arte trará intervenções realizadas em contêineres.

+ Confira treze festas que vão agitar a noite do Rio

A farra começa na quinta (15), quando o rapper paulista Criolo mostra as faixas do disco novo, Convoque Seu Buda, antes da festa Madureira Disco Clube (bailão black). No dia seguinte, acontecem a Rio Porque Tô no Rio (hip-hop, funk, deep house e pop da vez) e a Nas Internas (hip-hop, dance e congêneres). No sábado (17) entram em cena a Modinha! (pop rock) e a Vambora! (pop anos 90, Spice Girls, Back­street Boys etc.). Nas semanas seguintes, Banda do Mar e Brand New Heavies, entre outros nomes, sobem ao palco, enquanto DJs de festas como #Esbórnia e Rocka Rocka comandam as carrapetas. 18 anos.

Marina da Glória. Avenida Infante Dom Henrique, s/nº, Glória. Quinta (15), 21h; sexta (16) e sábado (17), 22h. R$ 90,00 (qui., 1º lote) e R$ 100,00 (sex. e sáb., 1º lote). Bilheteria: 14h/2h (qui.); 16h/4h (sex. e sáb.) IR.

Fonte: VEJA RIO