festa das cores

Festa de música eletrônica Happy Holi chega ao Rio

Festival das Cores acontece no estacionamento do shopping Via Parque com atrações internacionais

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

Happy Holi
Happy Holi: festival acontece pela primeira vez no Rio (Foto: Divulgação)

Neste domingo (11), o Rio recebe o que pode ser chamado de um dos mais coloridos eventos de música eletrônica do mundo. Conhecido como Festival das Cores, Happy Holi aterrissa no estacionamento do shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, com line up que inclui o DJ português Diego Miranda, considerado um dos top 100 do mundo pela revista DJ Mag. A programação conta ainda com Felguk, Alok, DJ Tom, Lyopak e Highsociety.

Inspirado no Holi, da índia, o evento por lá acontece durante as celebrações da primavera, quando os participantes se pintam e lançam um pó colorido ao ar. O ponto alto da festa de música eletrônica é quando acontecem os colorblast´s, a cada 45 minutos, com uma explosão de cores quando todos lançam ao alto o pó colorido.

+ Confira as festas que vão agitar o verão carioca

O festival nasceu em 2013 na Europa, e esse ano já passou por países como Espanha, Portugal, Itália, Grécia, Moçambique, Guatemala, entre outros.  Por aqui, já  aconteceu em cidades como Fortaleza, Campo Grande, Goiânia, Belém, Aracaju, entre outras.

O Via Parque fica na Avenida Ayrton Senna, 3.000, Barra da Tijuca. Os ingressos custam R$ 150 (meia) e R$ 300 (inteira) e podem ser adquiridos no site www.ingressocerto.com. A abertura dos portões será às 13h. A organização recomenda o uso de roupas brancas para fazer sobressair as cores das tintas.

Confira como foi a edição de 2013, em Lisboa:

Fonte: VEJA RIO