noitada

Confira a lista das festas mais bombadas do Rio

Carrossel de Emoções comanda seu arraiá e festival Do Leme ao Pontal domina o Jockey

Por: Rafael Cavalieri - Atualizado em

carrossel de emoções
Carrossel de Emoções comanda seu arraiá no Monte Líbano (Foto: Thiago Machado)

+ Calendário de festas juninas no Rio

+ Nova geração de jovens que atuam como DJs anima as pistas cariocas

  • São três dias de festa em homenagem a Tim Maia (1942-1998). Na sexta (24), a atração principal é a banda Vitória Régia, que acompanhava o cantor. Moraes Moreira e MC Marcinho, entre outros, animam o público no dia seguinte. No domingo (26), às 13h, food trucks abastecem o público entre uma apresentação e outra. A partir das 19h, o baile é comandado por Zeh Pretim e a classificação etária sobe para 18 anos.
    Saiba mais
  • O cantor Rodrigo Lampreia, a publicitária Vanessa Guerra e o DJ João Brasil resolveram se unir novamente para trazer o borogodó brasileiro para a noite carioca. A animação fica por conta dos DJs Bibiu e João Brasil, além de uma apresentação de Rodrigo Lampreia, que lança seu single “Lá vai um selfie”. Com apoio da Farm, comidas brasileiras, shots liberados e registros para o público levar pra casa completam as astrações.
    Saiba mais
  • Criada pelos produtores das festas Sopa, Catch, Boho, Chá da Alice e Pool Me In, a noitada em clima de cabaré promete surpresas entre os DJs e performances no palco. Cave. Rua Francisco Otaviano, 20, Copacabana, ☎ 3576-8024. Sexta (8), 23h. R$ 60,00 (1º lote). www.bilheteriadigital.com.
    Saiba mais
  • Moyseis Marques é o convidado especial do Samba do Xoxó, roda com o melhor do gênero musical.
    Saiba mais
  • O Carrossel de Emoções, o primeiro bloco funk do Brasil, comanda o arrasta-pé. No repertório, clássicos do batidão carioca amparados pela bateria. A noite terá ainda a participação de Nego do Borel.
    Saiba mais
  • Aproveitando o período de férias, a Wobble realiza em julho uma temporada de inverno, às quintas (2,9, 16, 23 e 30 de julho), no clube que a projetou: o Fosfobox. O coletivo de DJs e produtores que visa propagar a cultura da música bass no Brasil é formado por Fabio Heinz, Rodrigo S e a dupla Marginal Men, de Gustavo Elsas e Pedro Fontes.
    Saiba mais
  • Treze horas de música eletrônica estão programadas para o agito que começa à tarde e avança até às 5 da madrugada seguinte. O brasileiro VolKoder e o coletivo londrino Wildkats encabeçam o line-­up.
    Saiba mais
  • Comandado por Carlos Fróes, o grupo que batiza também a festa montou um repertório que vai do samba ao, acredite, rock. Nos intervalos, DJs assumem os trabalhos.
    Saiba mais
  • Duas atrações estrangeiras e mais um time de DJs brazucas estão escalados para o primeiro aniversário da noitada eletrônica. O francês Roman Cleiss e o DJ Dippa (James Di Pietro), de Nova York, encabeçam o line-up. Open bar até 23h30.
    Saiba mais
  • Com edições mensais na Pedra do Sal, o evento chega ao Méier com show da banda Consciência Tranquila. DJs animam a pista nos intervalos. Uma feira de moda, artesanato e gastronomia afro faz parte do programa. Imperator — Centro Cultural João Nogueira (724 lugares). Rua Dias da Cruz, 170, Méier, ☎ 2596-1090 e 2597-3897. Domingo (4), 16h. R$ 5,00. www.imperator.art.br.
    Saiba mais
  • Em sua terceira edição, a 00 Calling convida a festa The Forma. Nas pick-ups, um trio que agita a noite paulistana, na clássica Freak Chic, que rola semanalmente no D-Edge: Márcio Vermelho, Dani Souto e Felipe Sá. O warm up fica por conta da Radio Magma, que faz um programa on-line semanal voltado para a música eletrônica e vai transmiti-lo ao vivo do deck a partir de 21h.
    Saiba mais
  • Ex-vocalista do Exaltasamba, o pagodeiro Thiaguinho é a atração principal da festa que encerra o projeto O Carnaval do Rio. No repertório, hits dançantes como Caraca, Muleke! e Desencana.
    Saiba mais

Fonte: VEJA RIO