FESTAS

Para curtir o Natal

Nesta época de celebrações, VEJA RIO lista dez atrações variadas em que o espírito do bom velhinho se faz presente

- Atualizado em

festas6.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

As luzinhas piscando em cada fachada ou esquina da cidade nos lembram que já chegou a hora da contagem regressiva para o fim do ano. Elas anunciam também que uma série de eventos especiais inspirados no Natal começa a se espalhar pelo Rio. Para celebrar a data, VEJA RIO listou dez atrações variadas em que o espírito do bom velhinho se faz presente.

festas4.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Algumas delas são mais escondidas, a exemplo da deslumbrante cenografia de ursos-polares montada no Rio Design Barra ou do Papai Noel que bate ponto no Shopping Leblon. Outras, ao contrário, se destacam imponentes na paisagem carioca, como é o caso do Festival de Presépios a céu aberto no Jardim de Alah e da Árvore da Lagoa. Em sua 16ª temporada flutuando naquele espelho-d?água, a escultura está cada vez maior e mais chamativa. Desta vez, mede 85 metros ? o equivalente a um prédio de 28 andares ? e exibe mais de 3 milhões de lâmpadas.

festas3.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Na programação há ainda peças e espetáculos musicais dedicados ao tema. Na terça (13), o Centro Cultural Banco do Brasil inicia sua diversificada série de fim de ano, com destaque para o show da trupe Irmãos Brothers (leia mais na pág. 103) e para a montagem Baú de Histórias de Natal. Ainda na área do entretenimento, está em cartaz Operação Presente, animação da produtora inglesa Aardman (A Fuga das Galinhas), com ingredientes para agradar tanto à criançada como aos adultos. A festa está só começando, mas fique atento, pois todos os espetáculos têm vida curta.

festas2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
festas5.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO