retrospectiva

As melhores músicas de 2014

Seis dos melhores DJs do Rio fazem suas playlists com os hits que bombaram este ano

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

Se tem uma coisa que o carioca sabe fazer muito bem, é se divertir. Como não podia ser diferente, este ano as pistas da cidade foram muito bem servidas. Da MPB da festa Disritmia, que ocupa os fins de tarde na Pedra do Leme, passando pelo pop do Baile do Zeh Pretim, até o mais legítimo funk carioca, que ferve o subsolo da Fosfobox nas edições da Recalcada, houve hits para os mais variados estilos.

Para relembrar como foi o ano da noite carioca, consultamos seis dos melhores DJ’s do Rio, que listaram as músicas que mais fizeram sucesso em suas festas nos últimos meses. Aperte o play e divirta-se com essa retrospectiva, porque em 2014 teve Copa, teve eleições e também teve muita zoeira!

+ As festas que vão agitar o verão carioca

João Brasil

João Brasil
João Brasil listou seus melhores remixes de 2014 (Foto: Eduardo Magalhães/I Hate Flash)

"Fiz uma relação com alguns dos remixes que produzi para o projeto #FridayRemixDay, com algumas das músicas que mais fizeram sucesso esse ano. A lista começa com o funk do ano, As Novinha tão Sensacional, do MC Romântico, que levei para um lado R&B futurista. Em Fancy, de Iggy Azalea feat Charli XCX, coloquei as meninas para dançar o funk rasteirinha. Com Caraca Muleke, o samba do ano, levei o Thiaguinho para a rasteirinha e os bailes de soundsystems de graves pesados. A versão do DJ Tide para Deixa Acontecer é maravilhosa, então resolvi fazer a minha versão colocando batidas rebolativas. Achei que faltou bass no hit All About the Bass, Meghan Trainor, então dei um jeito e transformei a música em um Miami Bass. Em Hideaway, da Kiesza, dei peso e grave no hit hipster do ano. Apesar de não ser um sucesso lançado esse ano, foi em 2014 que a música Latch, da dupla Disclosure, ganhou corpo no Brasil, então tive que fazer meu remix de funk carioca para ela. Com o funk melody do ano, Hoje, da Ludmilla, fiz um remix com a cara do Aviici. Levei a Lorde para Salvador para comer acarajé e molhar o pé no mar com o remix Royals no Pelô. E, para fechar, o hit do ano não podia ficar de fora, taquei o samba e a batucada em cima de Happy, do Pharrell Williams."

Lili Prohmann

Disritmia
A DJ Lili Prohmann lista as melhores músicas do ano na festa Disritmia (Foto: Patrick Gomes)

"Parece que o rap combinado a sonoridades regionais predominou nos lançamentos deste ano. As pistas tremeram com a gana pelo bang da Lurdez da Luz, com o neo-budismo do Criolo, as novas auroras do Nação Zumbi e as futuras relíquias do Racionais Mc's. Foi ano de colheita de uma safra fina e madura da nova música brasileira."

+ Saiba mais sobre as melhores festas do Rio

Zeh Pretim

Zeh Pretim
Zeh Pretim escolheu as músicas que mais marcaram seu ano (Foto: Divulgação)

"Criei essa playlist baseado nas músicas que mais me chamaram a atenção esse ano. A maioria delas eu toco na pista das minhas festas e outras, como Universo, do Silva, selecionei porque me marcaram mesmo em 2014."

Saddam

Saddam
O DJ Saddam selecionou os hits do hip hop (Foto: Divulgação)

"Estas músicas foram destaques nas pistas e no meu programa na Rádio Transamérica.  Destaque grande para Dont Wait, da Mapei, que se transformou em um hino no Rio. Feliz 2015 para todos."

Jeff Oliveira

Jeff Oliveira
Jeff Oliveira destacou as funkeiras que agitaram a pista da festa Recaldada este ano (Foto: I Hate Flash)

"Escolhi as cinco mulheres que mais se destacaram no funk esse ano. Três cariocas: Valesca Popozuda, Anitta e Ludmilla, talvez os nomes que mais desfizeram carões nas pistas em 2014, ninguém resiste aos hits das três. MC Mayara, estrela do eletrofunk curitibano, que foi mãe há poucos meses e mesmo assim não parou um segundo. E nossa aposta pra 2015, a paulistana MC Tha, que vem com tudo amparada por Jaloo, produtor de Gaby Amarantos, e promete causar tanto quanto as outras no próximo ano."

Marcelinho da Lua

Marcelinho da Lua
Marcelinho da Lua reuniu os sucessos brasileiros do ano (Foto: Divulgação)

"Para resumir o ano, fiz uma seleção de músicas com batidas e samples brazucas que têm sido feitos em toda extensão do nosso território! É um momento fantástico e muito democrático da nossa música."

Fonte: VEJA RIO