natureza

Shopping recebe mostra interativa sobre a natureza brasileira

Promovida pela Fundação Grupo Boticário, mostra Conexão Estação Natureza acontece no Rio Design Barra e faz parte das comemorações dos 25 anos da instituição

Por: Redação VEJA RIO

Conexão Estação Natureza
Estação Conexão tem cinema sensorial em 360 graus (Foto: Mila Maluhy)

Quem passear pelos corredores do shopping Rio Design Barra nos próximos dias, terá a chance de aprender um pouco mais sobre a natureza. Com o objetivo de aproximar a natureza das pessoas que vivem nos centros urbanos, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza inaugura, nesta terça (21), na Praça Central do estabelecimento, a mostra Conexão Estação Natureza.

+ Saiba mais sobre as exposições em cartaz na cidade

O evento, que fica em cartaz até o dia 5 de maio, oferece atividades interativas divididas por estações. Na principal delas,  Estação Conexão, há um cinema sensorial de seis telas dispostas em 360 graus, em que o público sentirá sensações de frio, calor, vento, chuva e aromas, de acordo com as imagens exibidas. Telas touch screen com mensagens educativas, jogos em Kinect e óculos de realidade virtual completam as atrações.

Conexão Estação Natureza
Mostra tem o objetivo de aproximar a natureza das pessoas que vivem nos centros urbanos (Foto: Mila Maluhy)

A mostra teve início em São Paulo e, depois do Rio, seguirá ainda para Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande e Belém, percorrendo, no total, 15 mil quilômetros e chegando a mais de 60 milhões de pessoas em todos os biomas brasileiros.

O Shopping Rio Design Barra fica na Avenida das Américas, 7.777, Barra da Tijuca. Atendimento especial a escolas. Mais informações pelo telefone 2430-3024.

Conexão Estação Natureza
Óculos de realidade virtual estão entre as atrações (Foto: Mila Maluhy)

Fonte: VEJA RIO