fotos no parque

Prainha recebe exposição de fotografias

Mostra Varal Fotográfico reúne imagens da flora e da fauna da região do Parque Natural Municipal da Prainha

Por: Redação veja rio

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Os amantes da natureza têm um motivo a mais para visitar a Prainha, um dos últimos ecossistemas protegidos da orla carioca. Até o dia 21 de fevereiro, o Parque Natural Municipal da Prainha recebe a segunda edição da exposição Varal Fotográfico, que reúne imagens da fauna e flora da região. Promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a mostra tem o objetivo de contribuir para a missão da educação ambiental e ressaltar a importância de manter espécies animais e vegetais em equilíbrio com o ser humano.

Em uma área de 147 hectares, o parque abriga fauna e flora diversificadas, incluindo espécies ameaçadas de extinção. No local, é possível ver mamíferos como gato-do-mato, cachorro-do-mato, mão pelada, gambá, cuícas, mico estrela, coelho do mato, paca e roedores. A classe das aves apresenta dezenas de espécies como periquitos, maitacas, colibris, corujas, rolinhas, bem-te-vis, gaviões, entre outras. Também se destacam as serpentes como jararaca, jararacuçu, cobra-cipó e a caninana, além de uma grande variedade de lagartos.

O Parque Natural Municipal da Prainha fica na Avenida Estado da Guanabara, s/n. Com entrada gratuita, a mostra estará aberta a visitação de terça a domingo, das 8h às 17h. 

+ Dez praias paradisíacas no litoral fluminense

+ Praia do Perigoso: o novo point do Rio

Fonte: VEJA RIO