selfies e mais

Mostra Virei Viral propõe discussão sobre exibicionismo na internet

De volta ao CCBB, segunda edição da exposição aborda o comportamento dos indivíduos na rede

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro, recebe, a partir desta quarta (22), a segunda edição da mostra Virei Viral. Sob o mote Identidades e Coletividades, a exposição obras de artistas brasileiros e estrangeiros que questionam, sob diferentes olhares e linguagens, o impacto da cibercultura - especialmente as redes sociais - no comportamento dos indivíduos.

Este ano, a exposição apresenta questões da cultura contemporânea por meio de suas manifestações artísticas, propondo uma reflexão sobre as identidades que se manifestam no mundo virtual da internet. Com este objetivo, foram selecionados trabalhos que refletem, questionam, ironizam, reverberam, polemizam e retratam pontos de vista acerca da identidade.

A mostra contará com atividades interativas com os artistas, nas redes sociais e ainda intervenções do público na exposição, além de atividades lúdicas e educativas. No dia da abertura, a mostra contará com a presença de alguns dos artistas que participam do evento, com destaque para duas atrações internacionais: Frank Warren, autor de Post Secrets, e Anthony Marcellini, artista de Becoming Real. Eles também farão uma palestra no próprio CCBB na quinta (23), às 17h30.

O CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66, Centro. A exposição acontece na Sala B e no foyer da bilheteria, de quarta a segunda, das 9h às 21h. Mais informações no site www.vireiviral.com.br.

+ Veja mais exposições em cartaz na cidade

+ 50 perfis do Instagram para os mais variados gostos

Fonte: VEJA RIO