gratuito

Iate ancorado na Urca recebe exposição de pinturas

Mostra Baía Azul expõe obras de paisagens do Rio de Janeiro do artista plástico Marcus Penido

Por: Redação Veja Rio

Regata azul
Iate abriga exposição de pinturas (Foto: Divulgação)

A partir desta sábado (25), um dos barcos ancorados no Iate Clube, na Urca, abrigará um evento diferente. O artista plástico Marcus Penido, conhecido como Marcula, optou por exibir suas obras a bordo do iate SantAntônio, de 53 pés, construído na década de 50. A mostra “Baia Azul” apresenta obras de paisagens do Rio de Janeiro e de suas aventuras pelo mar nas regatas, quando velejava a bordo de grandes veleiros.

+ Confira a lista das melhores exposições em cartaz

Serão mais de 20 quadros de acrílico em tela e 10 painéis ocupando as cabines e áreas inusitadas na forma de instalações artísticas, que irão se misturar ao universo naútico do espaço trazendo um contexto abstracionista-realista. Vale destacar também no acervo, os quadros pintados sobre o tecido dracon, utilizado nas velas de veleiros já navegados. A exposição é gratuita e aberta ao público, porém não sócios devem enviar um e-mail para marcuspenido@yahoo.com.br.

+ Shopping recebe mostra interativa sobre a natureza brasileira

Iate Clube do Rio de Janeiro - Avenida Pasteur 333 – Urca. Telefone: 991661306. Sábado (25), das 16h às 22h. Outros dias, das 10h às 18h. Até 3 de maio. 

Fonte: VEJA RIO