Design mobiliário

Firjan expõe móveis idealizados em oficina de design do Senai

Evento propõe o compartilhamento de detalhes sobre a criação de dezenove produtos inovadores, desenvolvidos por parcerias entre indústrias e escritórios de design do Rio

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

PEREIRALOPES-Crédito_FabianoVeneza (2)
Móvel que será exposto no Espaço 100% Indústria do Rio (Foto: Fabiano Veneza)

Na próxima quinta (11), a FIRJAN realiza a exposição Espaço 100% Indústria do Rio, que deve lançar os dezenove móveis idealizados em parcerias entre designers e indústrias fluminenses, durante a 2ª Oficina SENAI Design – workshop de oito meses de duração, que promoveu o investimento em design entre empresas que não tinham tradição de atuar no setor. Ao todo, nove indústrias e cinco estúdios de design participaram da oficina. Três dos projetos que saíram de lá participaram da mostra Rio+Design, em Milão, em abril deste ano, que por sua vez integra o principal evento de design do mundo, o Salão Internacional do Móvel de Milão.

+ ONG recebe exposição de fotos do ator Antonio Banderas

O público terá acesso gratuito à exposição na sede da FIRJAN (Rua Graça Aranha, 1, 4º andar, Centro), entre 9h e 19h. Na ocasião, os designers devem compartilhar detalhes de seus processos criativos. Às 15h e às 18h, ocorrerá apresentações de alguns dos cases participantes. Não é necessário se inscrever para participar. 

Fonte: VEJA RIO