novo olhar

Exposição reúne fotos feitas por crianças de comunidades pacificadas

Nos jardins do Museu da República, a mostra Conexões de Olhares comemora os 450 anos do Rio com mais de 200 imagens de doze regiões da cidade

Por: Redação VEJA RIO

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A partir desta quarta (4), os jardins do Museu da República, no Catete,  recebem a exposição Conexões de Olhares. A mostra, que fica em cartaz até o dia 3 de maio, reúne mais de 200 fotos feitas por crianças e adolescentes, de 10 a 16 anos, de doze comunidades pacificadas do Rio: Santa Marta, Tabajaras, Mangueira, São Carlos, Formiga, Andaraí, Complexo do Alemão, Providência, Cidade de Deus, Macacos, Morro Azul e Borel.

+ 450 formas de curtir o Rio

Os jovens participaram de oficinas ministradas pela fotojornalista japonesa Hikaru Nagatake, que realiza em várias partes do mundo o Wonder Eyes Project, a fim de desenvolver a criatividade de crianças e adolescentes por meio da fotografia. Com câmeras simples, eles retratam sua visão sobre a beleza do ambiente em que moram.

Durante os domingos do mês de março, o público presente poderá curtir, também, shows musicais. Sempre às 10h, os artistas Dudu Oliveira, Jaime Alem, Dino Rangel e Turíbio Santos se revezam em apresentações de MPB e chorinho.O Museu da República fica na Rua do Catete, 153, Catete. O espaço abre diariamente, das 8h às 17h.

 

Fonte: VEJA RIO