anatomia

Exposição Maravilhas do Corpo Humano chega a Niterói

Plaza Shopping recebe a mostra internacional Human Bodies, com corpos completos e órgãos reais

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Uma exposição que promete agradar ao público de todas as idades acaba de chegar ao Plaza Shopping, em Niterói. Trata-se da mostra internacional Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano. Educativa e científica, a atração fica em cartaz até o dia 30 de maio, diariamente, das 14h às 21h.

O acervo conta com nove corpos reais e mais de cem órgãos, que ajudam o público a conhecer a fundo a estrutura de cada sistema. Será possível, por exemplo, compreender doenças de uma maneira nova, além de esclarecer os danos e lesões causados aos órgãos por problemas de saúde, como obesidade, artrite, câncer de mama e tabagismo. Espécies de animais também estão expostas, revelando algo intrigante: nossas semelhanças e diferenças.

As peças foram conservadas por meio do método criado pelo médico alemão Gunther Von Hagens, e realizado desde 1970, em que o corpo é dissecado e submergido em acetona para extrair todos os líquidos corporais. Depois é colocado em um banho de polímero de silicone e vai para uma câmara a vácuo. Ao endurecer, a substância deixa o corpo em estado de preservação permanente, com duração infinita.

O Plaza Shopping fica na Rua XV de Novembro, 8, Centro, Niterói. Os ingressos custam R$ 40, de segunda a sexta, e R$ 50, aos sábados, domingos e feriados.

Fonte: VEJA RIO