CARNAVAL

Os melhores momentos da Unidos da Tijuca

Relembre os detalhes mais marcantes do desfile da campeã do Carnaval carioca de 2012. A escola homenageou Luiz Gonzaga com vaqueiros, sanfonas, baião e muita criatividade na avenida

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

A Unidos da Tijuca foi a penúltima a entrar na Sapucaí no domingo de Carnaval, mas a primeira no pódio da folia. Eleita a escola campeã nesta quarta (22), a agremiação apostou na criatividade do carnavalesco Paulo Barros, famoso por levar inovação à avenida. A escola da Zona Norte, que foi vencedora pela terceira vez em sua história (as outras duas vitórias foram em 1936 e em 2010), fez a multidão sambar ao som do samba-enredo O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão, uma homenagem ao compositor Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em 2012 se estivesse vivo.

Quem puxou a melodia foi o intérprete Bruno Ribas, neto do compositor Manacéa, enquanto a bateria comandada pelo mestre Casagrande misturou o forró ao samba para embalar o enredo sobre o Rei do Baião. O desfile marcou ainda a estreia da rainha Gracyanne Barbosa à frente dos percussionistas. Ao todo, foram 3 600 componentes divididos em 33 alas.

A escola mereceu a vitória?

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA RIO