ROCK IN RIO

Twitter revela dados de acesso durante os dias do Rock in Rio

Pesquisa do microblog mostra quais foram os assuntos e artistas mais comentados no primeiro fim de semana do festival

- Atualizado em

bey-twiter.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O primeiro fim de semana do Rock in Rio mobilizou os cariocas, que curtiram os primeiros shows do festival. Nas redes sociais, no entanto, a repercussão se estendeu para muito além da cidade. O Twitter divulgou, nesta quarta (18), os dados relacionados às publicações relacionadas ao evento. Confira abaixo alguns números divulgados, com base na análise feita pela Tribatics, ferramenta da Zauber Labs, empresa parceira do microblog:

? O horário de pico do primeiro final de semana no Twitter aconteceu na sexta (13), entre 23h e meia-noite, com David Guetta no palco, pouco antes de Beyoncé entrar.

? Durante os três primeiros dias do festival, a hashtag #RockInRio foi utilizada mais de 370 mil vezes.

? No Brasil, as cidades que mais tuitaram durante o final de semana foram Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Salvador.

? Justin Timberlake e Jared Leto, vocalista da banda 30 Seconds to Mars, tiveram os Tweets mais retweetados durante o primeiro final de semana do festival:

tweet-justin.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

twwet-jared.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Além disso, segundo dados da Sysomos, empresa de análise e parceira certificada pelo Twitter:

? No total, de 13 a 15 de setembro, foram publicados mais de 8 milhões de Tweets.

? O show da cantora Beyoncé foi o que gerou o maior número de Tweets por Minuto (TPM) durante o festival. Foram 11.459 TPM.

? Os artistas mais tuitados no final de semana foram:

- Beyoncé (@Beyonce): 1.195.468

- Justin Timberlake (@jtimberlake): 958.040

- David Guetta (@davidguetta): 500.080

- Jessie J (@JessieJ): 320.819

- Alicia Keys (@aliciakeys): 164.000

- Muse (@muse): 278.809

- Ivete Sangalo (@ivetesangalo): 234.103

Além dos dados do Twitter, o Rock in Rio também divulgou alguns números sobre o desempenho do evento nas redes sociais. Segundo a organização, somando todos os canais oficiais do festival o número total de seguidores é de 9.986.158. No Twitter, o evento chega a quase 1,4 milhões de seguidores, que geram, em média, 54 mil retuites por dia. Já no Instagram, o evento reúne 61.489 fãs, enquanto o Google+ conta com 1.156.848 conexões.

Os perfis @TwitterBrasil e @RockinRio estarão tuitando ao vivo o que acontece na Cidade do Rock. Para acompanhar as conversas, basta utilizar as hashtags #RockinRio e #EuVou2013.

Fonte: VEJA RIO