Alegria

Terreirão do Samba é palco para prévia do Carnaval

Escolas da Série A e agremiações mirins lançam CD com sambas-enredo em evento gratuito

Por: Redação VEJA RIO

Terreirão
Terreirão do samba vai receber prévia do Carnaval 2015 (Foto: Divulgação)

O desfile só acontece no ano que vem. Mas no Rio o carnaval acontece o ano todo. Prova disso é que neste sábado (6), a partir das 20h,  os cariocas terão uma pequena prévia do que irão presenciar na Sapucaí em 2015. O lançamento do CD reunindo os sambas-enredo das 15 escolas da Série A que lutam por um lugar ao sol no Grupo Especial contará com apresentações ao vivo de cada uma delas. É esperado um público de cinco mil pessoas.  Esta será a primeira vez que o evento será realizado no local. No dia seguinte, domingo (7), às 17h, é a vez das 16 escolas mirins ocuparem o palco João da Baiana para o mesmo motivo: lançamento do álbum com os hinos de 2015, que será vendido ao custo de R$ 15,00. A entrada é grátis.

Para acompanhar os puxadores dos sambas, uma bateria com integrantes de todas as escolas foi formada. Além disso, como não poderia deixar de faltar, estarão no palco , passistas, baianas, compositores, baluartes e casais de mestre-sala e porta-bandeira com os pavilhões das agremiações que desfilarão no Sambódromo na sexta-feira e no sábado de carnaval. 

+ Carnaval 2015: calendário de ensaios técnicos na Sapucaí

Antes da expolosão da bateria, em cada dia um grupo de samba e pagode irá esquentar o público. No sábado, são duas as atrações: Art Junior e Swing & Simpatia. Já no domingo, a abertura fica por conta do Grupo Família Samba na Veia e do cantor Dhema, relembrando seus grandes sucessos. O espaço fica na Rua Benedicto Hipólito, s/nº, Praça Onze.

Fonte: VEJA RIO