ROCK IN RIO

Nós testamos: a roda-gigante

Atração a quase quarenta metros de altura revela vistas sensacionais do festival de rock

- Atualizado em

A trinta e seis metros de altura do chão, a roda-gigante permite que qualquer roqueiro de plantão desfrute de uma das vistas mais espetaculares da Cidade do Rock. Lá de cima é possível ver todo o mapa do parque e a dimensão da massa de pessoas que ocupam os gramados e aproveitam as atrações do festival. O emaranhado de 100 000 espectadores se revela a cada subida.

É importante escolher o horário para o passeio: de dia, o visual inclui as montanhas, as lagoas, o mar, de noite, um show de luzes e os shows do palco principal são as principais atrações. Durante o percurso, são cerca de dez paradas, que totalizam vinte minutos de passeio em cabines com capacidade para até quatro pessoas. Ao todo, são 40 lugares em toda roda-gigante.

Um fator em destaque conta negativamente para a experiência: o tamanho da fila. O público espera cerca de uma hora e meia para poder subir na atração. Assim como em outros brinquedos do Rock in Rio, a experiência é muito gratificante, mas o tempo de espera acaba fazendo com que muita gente desista. É claro que poder ver um grande show a quase quarenta metros de altura é algo no mínimo inusitado. Só tenha cuidado para o período na fila não entrar noite adentro.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA RIO