Continua após publicidade

Rock in Rio terá serviços destinados a portadores de necessidades especiais

Deficientes físicos terão serviços para facilitar seu acesso à Cidade do Rock

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 14h11 - Publicado em 12 set 2013, 18h17

A organização do Rock in Rio preparou alguns serviços especialmente destinados aos portadores de necessidades especiais que forem conferir os shows do festival. O planejamento para promover acessibilidade a todo o público do evento começou em março e contou com o auxílio de ONG?s dedidacas ao assunto, da comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ e do Ministério Público.

Entre os serviços oferecidos, estão ônibus adaptados no percurso entre o Terminal Alvorada e os ponto montado no Autódromo, onde haverá táxis adaptados para cadeirantes que os transportarão gratuitamente até o portão 10 da porta da Cidade do Rock, que conta com um acesso especial. A princípio, a frota de táxis contará com quatro veículos, mas pode ser aumentada na segunda semana do festival de acordo com a demanda.

Ao entrar no evento, os portadores de necessidades especiais receberão uma pulseira que permitirá sua identificação para receber os cuidados necessários. Nas áreas de shows, por exemplo, eles poderão ficar em locais reservados na companhia de um acompanhante. Haverá ainda banheiros adaptadose uma equipe de apoio especializada em atendê-los.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.