27ª Super Rio ExpoFood

Charlie Carving é uma das atrações do evento, que começa na terça (17)

Com 400 expositores, a feira, uma das maiores da indústria de alimentos e bebidas da América Latina, oferece um menu cardápio de atrações

Por: Fabio Codeço - Atualizado em

charlie carving
Mestre no entalhe de frtuas e legumes, Charlie Carving é destaque na feira (Foto: Divulgação)

Um dos maiores eventos da indústria de alimentos e bebidas da América Latina, a Super Rio Expofood realiza sua 27ª edição entre terça (17) e quinta (19), no Riocentro. Durante os três dias de programação, os visitantes poderão conferir novidades e tendências nas áreas de produtos, equipamentos, serviços e tecnologia. Um exemplo é o lançamendo da cerveja MOA, fabricada na Nova Zelânida, que deve chegar em breve ao mercado carioca. Com um número recorde de stands – serão 400 –, a edição deste ano terá como tema “Superação de limites - novos rumos” e discutirá soluções para que o setor consiga enfrentar as dificuldades do atual cenário econômico brasileiro. Por isso, a agenda de paineis e palestras terá ênfase em assuntos como inovação, tributação, prevenção de perdas e lucratividade.

Da ala, digamos, mais lúdica do evento, os visitantes poderão curtir o espaço Gourmet Show, que reúne profissionais como pizzaiolos, baristas, bamen e confeiteiros em torno de apresentações ao vivo. Um destaque será a apresentação do chef Charlie Carving, uma referência na arte tailandesa de entalhamento de frutas e legumes. Outra área que promete chamar atenção é a exposição de foodtrucks. Os caminhõezinhos de comida que estão proliferando pela cidade também serão destaque na feira.

27ª Super Rio ExpoFood

17 a 19 de março de 2015

De 15h30 às 22h

Riocentro (Pavilhão 4). Avenida Salvador Allende, 6 555, Barra. 

Fonte: VEJA RIO