ROCK IN RIO

Dica de lanches para o Rock in Rio

Para garantir energia e nutrientes de qualidade durante a jornada de shows, três nutricionistas dão dez receitas de sanduíches práticos e saborosos

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Para garantir a energia na jornada de shows, bem como nutrientes de qualidade (além de economizar nas refeições, já que os preços costumam ser altos nas lanchonetes da Cidade do Rock), vale levar na mochila sanduíches preparados em casa. ?Prefira o pão integral, porque alimenta por mais tempo, e evite ingredientes que estragam facilmente, como maionese, ovos, carnes cruas e molhos caseiros à base de creme de leite?, aconselha a nutricionista Patrícia Davidson Haiat. Deixe de lado também condimentos muito processados, como ketchup, que são ricos em sódio e componentes químicos, evitando a sensação de mal-estar durante o evento. Tome nota, a seguir, de dez receitas práticas e saudáveis indicadas pelas nutricionistas Andréa Santa Rosa, Beatriz Rique e Patrícia Haiat.

Sim, pode entrar com sanduba no evento! Aproveite para ver AQUI o que é permitido levar e o que não é.

- Sanduíche integral de peru com ervas e abacaxi

- Sanduíche no pão árabe com pasta de grão de bico

- Sanduíche de pasta de frango ou atum

- Sanduíche de queijo minas com salada

- Sanduíche de cottage

- Sanduíche de peito de peru defumado com requeijão e salada

- Sanduíche de salpicão de frango

- Sanduíche de atum com beterraba e alface

- Sanduíche de requeijão de búfala com azeitonas, tomate seco e rúcula

- Sanduíche de peito de peru com homus

Como levar: para proteger e conservar os sandubas por mais tempo, embrulhe-os primeiro em papel manteiga e depois, por cima, passe um plástico-filme, já que tupperwares não são permitidos no festival.

Fonte: VEJA RIO