Continua após publicidade

Projeto resgata sambas-enredo históricos do Carnaval carioca

Teatro SESI do Centro recebe o evento Febre do Samba, com musicais e debates sobre o tema

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 5 dez 2016, 12h27 - Publicado em 6 jan 2015, 19h38

 

A partir desta terça (6), o Teatro SESI, no Centro, já entra no clima da folia, com o projeto Febre de Samba. O evento, que acontece até o dia 7 de fevereiro, homenageia grandes escolas de samba em um musical que, a cada noite, recebe representantes de diferentes agremiações para relembrar as canções que marcaram época na maior festa de rua da cidade. Pela primeira vez, será realizada ainda uma série de debates sobre a Indústria do Carnaval.

O tradicional espetáculo musical acontece de 7 de janeiro a 12 de fevereiro, sempre às quartas, quintas e sextas, às 19h30. Ele se divide em duas partes para contar a história do samba-enredo e homenagear grandes agremiações de samba do Rio – a primeira abrange composições do final dos anos 20 até 1982, enquanto a segunda apresenta sambas criados a partir da construção do Sambódromo, em 1984, até os dias de hoje. No elenco fixo estão alguns ícones do Reinado de Momo, como a porta-bandeira Selminha Sorriso e os mestres-salas Claudinho MS e Manoel Dionísio.

+ Calendário de ensaios técnicos na Sapucaí

Continua após a publicidade

Entre 6 de janeiro e 10 de fevereiro, às terças, sempre às 19h, o projeto mergulha na Indústria do Carnaval, abordando temas como a economia na festa, o processo de criação do samba-enredo, o papel social das escolas de samba, as tradições e os blocos de rua. A cada dia, um especialista comanda os debates. São eles: Gabriel Bichara, Coordenador de Implementação de Projetos do Sistema FIRJAN; Maria Augusta e Luiz Carlos Magalhães, carnavalescos consagrados; Fabiana Scherer, Gerente de Cultura e Arte do SESI; e Cristina Couri, Analista de Projetos Especiais do Sistema FIRJAN.

O Teatro SESI fica na Avenida Graça Aranha, 1, Centro. O ingresso é gratuito para os debates. Para o espetáculo musical, a entrada custa R$ 10. Mais informações em www.firjan.org.br/sesicultural.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.