Dia Mundial do Livro

Projeto Livros nas Praças leva biblioteca móvel ao Leme

Cariocas poderão aproveitar o feriado desta quinta (23) para pegar livros emprestados e participar das atividades gratuitas

Por: Redação Veja Rio

Livro nas Praças
Ônibus do projeto Livros nas Praças (Foto: Divulgação)

Para comemorar o Dia Mundial do Livro, nesta quinta (23), o Leme receberá uma biclioteca móvel e diversas atividades do projeto Livro na Praça. O acervo possui mais de 2 mil exemplares infantis, juvenis e adultos. Cerca de 80% dos livros são de autores brasileiros, como Ana Maria Machado e Monteiro Lobato. O ônibus vermelho será estacionado na Praça Almirante Júlio de Noronha, bem em frente ao Forte do Leme e, além de emprestar livros e distribuir almanaques gratuitamente, terá oficinas de leitura e contação de histórias com o grupo Pé de Conto.

+ As melhores atrações infantis do Rio

Somente no mês de março, o ônibus recebeu mais de 1.500 visitantes em diversas praças do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense.  O projeto oferece ainda 60 livros com ilustrações em braile para crianças, diversas obras com fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 livros em braile para adultos.

Praça Almirante Júlio de Noronha - Leme. Quinta (23), a partir das 10h30. Grátis

Fonte: VEJA RIO