comidinhas no parque

Parque Lage recebe o primeiro Encontro Nacional de Food Trucks

Evento reúne música e caminhões de todo o Brasil no próximo fim de semana

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Neste fim de semana, os cariocas terão um motivo bem mais saboroso para visitar o Parque Lage, que vai além do belo palacete ou dos frondosos jardins. O espaço recebe, neste sábado (31) e domingo (1º), das 15h às 21h, o 1º Encontro Nacional de Food Trucks, que reunirá alguns dos caminhões mais badalados do país.

+ Fiorella Mattheis e Rodrigo Hilbert vão preparar e servir guloseimas no evento

Entre as delícias confirmadas, estão o SudDog, da chef Roberta Sudbrack; os doces do Cadê meu Brigadeiro?, vindos direto de Belo Horizonte; e os vinhos do Los Mendozitos, de São Paulo. A lista fica completa com Larica Gourmet, Por Aí Gastronomia Portuguesa, Buzina, Nhac, Versão Brasileira, Chili na Rua, Venga!, Tapi, Rio Food Truck Bar, Cervejaria Bohemia e Food Truck H2OH!.

+ Prefeitura cria regras para o funcionamento dos food trucks

Para fazer a seleção de food trucks, a H2OH, marca patrocinadora do evento, convocou seus fãs no Facebook com a campanha “Na busca pelos melhores food trucks do Brasil”, em que os seguidores de todo o país puderam dar dicas do que há de melhor na gastronomia sobre rodas da sua cidade. Todas as indicações foram analisadas pelo chef Thomas Troisgros, que assina a curadoria do evento.

O evento contará ainda com uma trilha sonora especial para animar o público durante a comilança. No sábado (31), o som fica por conta dos DJs da festa Manie Dansante, enquanto no domingo (1º), os convidados são os músicos da roda de choro da General Glicério.  

O Parque Lage fica na Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico. A entrada é gratuita.

Fonte: VEJA RIO