BASQUETE

NBA monta arena com atrações gratuitas na Praia de Ipanema

Neste fim de semana, NBA Fun Zone reúne jogadores, shows e esporte gratuitos

Por: Redação VEJA RIO

NBA Fun Zone 1
Evento promoverá atividades gratuitas (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana, a Praia de Ipanema entra no clima da NBA. Para entrar no clima da disputa que acontece, neste sábado (11), no HSBC Arena, entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers, a orla ganha um espaço especial para os fãs de basquete. De sexta (10) a domingo (12), a praia recebe a NBA Fan Zone. Inédito no Brasil, o evento contará com a presença de astros da liga americana, além de shows e atividades esportivas.

O público terá a oportunidade de encontrar com astros de Miami Heat e Cleveland Cavaliers, com as lendas da NBA, Gary Payton e Steve Smith, além de cheerleaders e mascotes dos times da liga. Haverá ainda um show do rapper Dexter. O Troféu Larry O’Brien, taça que é entregue aos campeões da NBA, estará em exposição na arena e, no sábado (11),  confronto Miami Heat x Cleveland Cavaliers, pelo NBA Global Games Rio 2014, será exibido ao vivo num telão.

NBA Fun Zone
Mascotes de times da NBA estarão presentes na arena (Foto: Divulgação)

Dentro da arena - com capacidade para aproximadamente 1.000 pessoas -, haverá uma programação repleta de atividades, como o NBA3X, que vai reunir cerca de 50 times em disputas pelos títulos das categorias sub16, sub18 e +18 anos (masculino e feminino). Além de assistir e torcer por seus times preferidos nos torneios, o público vai poder interagir e participar de ações de marcas patrocinadores, como o Desafio Meia-Quadra e o Torneio de Enterradas. Serão ministradas ainda as clínicas NBA Cares para jovens e crianças.

A arena da NBA Fan Zone está montada em frente à rua Henrique Dumont, próximo ao Jardim de Alah. A programação aconte sexta (10), das 12h às 21h30; sábado (11), das 9h às 21h; e domingo (12), das 10h às 19h30. A entrada é gratuita.

+ Confira 52 atrações gratuitas para curtir o fim de semana

+ 50 programas por até R$ 10 para o Dia das Crianças

Fonte: VEJA RIO