CONFERÊNCIA

Naves do Conhecimento transmitem o TED Global 2014

Evento global, que acontece de segunda (6) a sexta (10), terá palestras transmitidas em tempo real nos espaços da prefeitura em diferentes bairros do Rio

Por: Redação VEJA RIO

TED Global 2014
TED Global 2014: conferência acontece pela primeira vez na América Latina (Foto: Divulgação)

O Rio recebe, a partir desta segunda (6), as palestras da conferência TED Global 2014, que acontecerão em uma estrutura montada na Praia de Copacabana. Quem ficou de fora da festa, no entento, também terá chance de acompanhar as palestras ao vivo, nas oito Naves do Conhecimento da cidade – em Santa Cruz, Padre Miguel, Vila Aliança (Bangu), Penha, Irajá, Madureira, Nova Brasília (Complexo do Alemão) e Triagem. O objetivo é aumentar o alcance das ideias difundidas no evento, através de uma transmissão gratuita pela internet.

+ O que esperar do TED Global no Rio

O programa das palestras do evento terá início na terça (7), às 11h30, e irá até sexta (10), às 13h. Serão doze sessões de 90 minutos cada. A conferência em solo carioca reunirá 65 palestrantes e artistas de todo o mundo em um programa de debates sobre questões sociais e políticas, educação, ciência, economia, cultura, arquitetura, artes, meio ambiente, aventura, entre outras.

O projeto TEDGlobal Para Todos também disponibilizará a transmissão online para universidades, bibliotecas, centros comunitários e culturais, organizações sem fins lucrativos e ONGs com sede no Rio de Janeiro ou em Niterói. Esta é a primeira vez que o evento acontece em uma cidade da América Latina. O anúncio do Rio como cidade-sede do TED Global 2014 aconteceu em junho do ano passado.

 + Como se divertir em 24 horas em Copacabana

Nave do Conhecimento
Nave do Conhecimento: transmissão ao vivo das palestras (Foto: Divulgação)

Fonte: VEJA RIO