Decoração

Mostra Artefacto homenageia artistas plásticos

Na lista de participantes do evento que mistura arte e decoração estão nomes como Cadas Abranches David, Joy Garrido, Jairo de Sender e Paola Ribeiro

Por: Redação VEJA RIO

AngelaMedrado_20
Ambiente de Angela Medrado: um dos trinta espaços da mostra Artefacto (Foto: Divulgação)

Arte, arquitetura e design se misturam na mostra Artefacto, que abre as portas ao público no domingo (29), no CasaShopping, na Barra. Ao todo serão trinta ambientes com a assinatura de 39 arquitetos e designers de interiores. Com curadoria do galerista Sergio Gonçalves, o evento deste ano terá em destaque 140 obras, entre quadros, esculturas, grafites, fotografias, instalações e vídeos.

Com a arte como tema, a mostra de decoração homenageará artistas dos mais variados perfis e estilos. Entre eles, Gonçalo Ivo, Adriano de Aquino, Ascânio MMM, Antonio Bokel e Renan Cepeda. O trabalho de Ana Durães, cujas telas eram creditadas na novela Império ao personagem Domingos Salvador, vivido pelo ator Paulo Vilhena, é um dos destaques.

Além de exaltar a arte nacional e exibir novas propostas de decoração, o evento marcará o lançamento de setenta novos produtos, entre sofás, poltronas, camas e mesas. Estará em exposição ainda uma linha de móveis inspirada no traço de Oscar Niemeyer. Na lista de arquitetos e decoradores participantes estão nomes como Cadas Abranches David, Joy Garrido, Paola Ribeiro, Jairo de Sender e Angela Medrado. A mostra Artefacto é gratuita e poderá ser vista ao longo de todo o ano.

Fonte: VEJA RIO